Início Notícias Marcas

A exclusividade da Gracedition

Os stocks de óculos de sol, lingerie, swimwear e t-shirts são limitados e há, inclusivamente, a possibilidade de personalizar t-shirts com uma linha de emojis – que vão estar também disponíveis numa aplicação móvel (app) da marca portuguesa. A oferta variada da Gracedition foi apresentada em junho, mas já estava nos planos de Graça Rodrigues há alguns anos.

«Sempre fui apaixonada por moda e seguidora assídua das tendências. Portanto, ter uma marca era algo que faria todo o sentido para mim, em algum momento da minha vida», conta Graça Rodrigues, a fundadora da marca de lifestyle, ao Portugal Têxtil.

O batismo da marca acaba por ser o melhor cartão de visita da Gracedition. «O nome vem de uma mistura de Grace, de gracioso, e edition de “Limited Edition”», explica, acrescentando que todos os produtos acabam por orbitar esta noção de edição limitada, com stocks de cerca de 50 unidades.

No leme da Gracedition está, ao lado de Graça Rodrigues, Mónica De La Serna, a COO (Chief Operating Officer) da marca. A dupla partilha a parte criativa e o marketing. «A pesquisa de tendências e de novos modelos é feita internamente e em estreita relação com os nossos fornecedores», com quem as duas empresárias consideram ter «uma excelente relação de proximidade e colaboração». «Só desta forma é possível termos um bom resultado e de acordo com as nossas expectativas», defende Graça Rodrigues.

A produção da marca acontece no Norte de Portugal. «No caso dos óculos, um dos nossos produtos premium, são feitos no Norte do país por um artesão que usa os melhores materiais e já o faz há mais de 50 anos», revela Graça Rodrigues.

Nativa digital – com venda no website próprio e no portal de comércio eletrónico nacional Minty –, a Gracedition acredita no potencial do canal online para chegar «a um público mais alargado e acompanhar as estratégias atuais».

Esta predisposição para a internacionalização já tem gerado frutos. As encomendas – em média, 50 por semana, «mas a crescer» – chegam, também, de Espanha, Reino Unido, Itália, Alemanha, Holanda e Dinamarca. «Os EUA estão a começar a demonstrar interesse gradualmente, o que nos deixa muito satisfeitas, pois é um mercado forte», acrescenta Graça Rodrigues.

Com a customização na ordem do dia, a marca considerou que, em território nacional, havia «espaço para um produto 100% português, com uma boa relação qualidade/preço», para uma mulher que privilegia artigos exclusivos e de qualidade.

A pensar numa geração atenta ao que acontece nas redes sociais, a Gracedition vai lançar «brevemente» uma app – a Gracemoji. «Esta app será totalmente gratuita e permitirá ao cliente usar os nossos emojis exclusivos tanto em conversas online com os seus amigos, como estampar os seus favoritos numa t-shirt», explica a fundadora ao Portugal Têxtil, sendo que a possibilidade de customização já está disponível no site e posiciona-se entre os produtos bestsellers da marca, ao lado da linha de óculos de sol.

Online apenas há um mês, as vendas da Gracedition «superam já as expectativas» da dupla no comando da marca, algo que as deixa «muito satisfeitas».

“Be trendy, but be original! Be Gracedition” é o mote da marca dedicada a mulheres urbanas que não prescindem da originalidade dos seus looks. O leque de preços dos produtos varia entre os 34 euros e os 160. «Queremos ter o nosso espaço e vamos trabalhar com muito afinco para isso, para no futuro alargarmos a nossa oferta de produtos», sintetiza Graça Rodrigues sobre as ambições da Gracedition.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here