Início Notícias Marcas

Marques’Almeida abre pop-up

Incluída nas comemorações do 5º aniversário, a Marques’Almeida, sediada em Londres desde 2009, abre hoje portas a uma loja pop-up no distrito de Shoreditch, espaço que vai receber as seguidoras da marca durante os próximos três dias.

A montra, decorada com fotografias das coleções, mantém-se fiel ao imaginário Marques’Almeida, que celebra mulheres reais em vez de modelos profissionais. O espaço tem para oferecer uma experiência de compras exclusiva, com peças cuidadosamente selecionadas das coleções recentes e o arquivo também disponível para as clientes mais saudosistas do denim desfiado.

«Hoje é o dia em que vamos abrir as portas da nossa primeira loja pop-up ao público. Gostávamos que viessem para nos dizer “olá”, para vos podermos conhecer. E se não puderem vir hoje, vamos estar aqui durante todo o fim de semana», convida via Instagram a dupla criativa que iniciou a sua formação no ex-Citex (atual Modatex) e rumou depois a Londres para concluir os estudos na conceituada Central Saint Martins, prosperando na capital britânica desde então.

A marca de Marta Marques e Paulo Almeida, que receberam 300 mil euros do colosso do luxo francês LVHM em 2015, está em fase de expansão. O portal de comércio eletrónico intimista chegou em fevereiro (ver Marques’Almeida mais global). E, ao website, juntou-se o crescimento da equipa. «A Marques’Almeida cresceu de forma significativa. Éramos à volta de 5 e agora somos cerca de 15», referiu Marta Marques ao portal WWD à data do lançamento da morada digital. Os designers que já colaboraram com a Topshop e, até, com o The New York City Ballet (ver Marques’Almeida no ballet) pretendem agora alargar a gama de produtos, procurando satisfazer as necessidades das clientes.

A marca foi lançada em 2011, com uma coleção de denim desfiado de pegada anos 1990 e rapidamente angariou um clube de seguidoras entusiasmadas – que inclui as celebridades Rihanna e Elle Fanning –, muitas na casa dos 20 e nostálgicas da década da sua infância.

Em fevereiro último, a Marques’Almeida voltou a integrar o calendário de desfiles da Semana de Moda de Londres, onde brindou ao denim, mas também a silhuetas oversized, saias de folhos, camisas e vestidos longilíneos, numa mostra que contou com amigas da dupla de designers para interpretar o papel de modelos (ver Entre amigos).

De acordo com a página do Instagram da marca – uma conta ativa que tem vindo a somar seguidores –, a Marques’Almeida continua, de resto, empenhada em encontrar «raparigas reais» para as suas campanhas, relançando, para a primavera-verão 2017, a hashtag #newMAgirls, a fim de angariar novos rostos para sessões fotográficas, editoriais, projetos especiais e, porque não, «para o próximo desfile da marca», em setembro.