Início Notícias Vestuário

Moda invade Las Vegas

Na próxima semana, a cidade do jogo transforma-se na cidade da moda. A Magic Las Vegas, que inclui, entre outros, os salões Project, Sourcing at Magic e FN Platform, reúne milhares de empresas de todo o mundo, incluindo as portuguesas António Manuel de Sousa, Dicasi e Sonicarla.

Mais do que uma feira, a Magic Las Vegas, organizada pelo UBM Fashion Group, é um conjunto de certames direcionados para as diferentes áreas da fileira moda, desde o aprovisionamento com a Sourcing at Magic à moda de senhora com a WWDMagic, passando pela Project, para vestuário e acessórios contemporâneos, até à FN Platform para o calçado.

«Basicamente, o UBM Fashion Group é a porta para o mundo», sublinhou Leslie Gallin, presidente da área de calçado do UBM Fashion Group, quando esteve em Portugal numa apresentação do mercado dos EUA promovida pelo CENIT (ver Feiras abrem portas nos EUA e Itália). «O Canadá é a principal nacionalidade dos retalhistas que visitam as nossas feiras. E quando se analisa o tamanho do Canadá e dos EUA, temos uma forte concentração de população», referiu, apontando para um número de visitantes dos certames superior a 65 mil pessoas de 125 países.

Nesta edição, a Sourcing at Magic, que se realiza de 20 a 23 de fevereiro no Las Vegas Convention Center, reúne expositores de 40 países, entre os quais Portugal, com o projeto 100% Internacional, promovido pelo CENIT e financiado pelo Compete 2020, a apoiar a presença da Sonicarla e da Dicasi.

O programa da feira, para além da oferta dos expositores, inclui ainda cerca de 50 conferências e eventos, incluindo sobre a nova situação política dos EUA e o seu impacto no comércio de moda, um fórum sobre tecnologia wearable e ainda um evento sobre design de figurinos com Kairo Courts da série de televisão “Atlanta” e Tiffany Hasbourne, da série Ballers, protagonizada por Dwayne “The Rock” Johnson. Em destaque estará ainda o sourcing em África, com mais de 11 países a representar o continente num dos pavilhões da feira.

Já na Project, que tem lugar de 21 a 23 de fevereiro no Mandalay Bay Convention, estarão marcas reputadas como DKNY, Michael Kors, Valentino e Calvin Klein, assim como a empresa portuguesa António Manuel de Sousa, que participa no certame com o apoio do projeto 100% Internacional do CENIT. «Para Las Vegas vamos levar uma coleção de 20 gravatas de caxemira. Para lá, prefiro levar poucos artigos, mas artigos muito bons e penso que eles vão gostar desta coleção em caxemira. Já fizemos caxemira no passado e agora vamos voltar a experimentar», revela a sócia-gerente Ana Sousa, que confessa ao Portugal Têxtil estar «com boas expectativas sobre a feira».

«O mercado dos EUA é muito vasto e apresenta oportunidades para a indústria portuguesa», afirma Manuel Lopes Teixeira, CEO do CENIT. «O projeto 100% Internacional foi pensado para isso mesmo: para contribuir para a internacionalização das PMEs e novas empresas e apoiá-las na expansão do seu negócio», conclui.