Início Notícias Têxtil

Munique tem nova feira

A Munich Apparel Source Fair é uma feira criada pelo salão de tecidos Munich Fabric Start e pretende ser uma montra para as empresas de confeção de vestuário e acessórios de moda que trabalham em private label. Realizada duas vezes por ano, a primeira edição abre as portas já no próximo mês de setembro.

Portugal, Egito, Turquia, Macedónia, Alemanha, Índia, Hong Kong e China deverão ser as nacionalidades dos cerca de 150 expositores esperados para a primeira edição da Munich Apparel Source Fair, que se realiza em paralelo com a Munich Fabric Start, de 5 a 7 de setembro.

Este novo salão – que se realiza no recinto MTC, a cinco minutos do MOC, onde se realiza a Munich Fabric Start, uma distância que poderá ser percorrida nos shuttle-bus disponibilizados – pretende apresentar soluções para private label duas vezes por ano, com edições em fevereiro e setembro.

«A Munich Apparel Source Fair é a única feira de sourcing de vestuário na Alemanha e permite contactar com 20.000 visitantes profissionais principalmente oriundos da Alemanha, mas também da Holanda, Itália, França, Polónia e Rússia. São esperados marcas e retalhistas líderes a nível internacional, tais como Hugo Boss, Adidas, Tom Tailor, S. Oliver, Gerry Weber, Peek & Cloppenburg, Kaufhof, etc.», destaca Tânia Barros, representante oficial da feira Munich Fabric Start em Portugal.

As inscrições para expor nesta primeira edição do certame estão abertas até 14 de abril, com a organização a antecipar, além dos visitantes da Alemanha, a presença em grande número de profissionais da Holanda, Itália, Polónia e Rússia.

A nova feira de sourcing pretende ainda aproveitar as sinergias com a feira de tecidos Munich Fabric Start, que na próxima edição irá contar com mais de 1.000 expositores, 29 dos quais serão, segundo a organização, empresas portuguesas, onde se conta a estreia da ANTT/Borddado, J. Areal Artigos Têxteis e João & Feliciano.

Na última edição da feira, no início de fevereiro, estiveram 28 expositores portugueses, com a Tintex a vencer inclusive o primeiro prémio no Hightex Award promovido pela Munich Fabric Start (ver Tintex premiada em Munique).