Mode City

 

Castellano aconselha Tous

Publicada a: 09/05/2008
Fonte: Portugal Têxtil
(Clique para classificar esta notícia)
5
Tags:

A marca espanhola de acessórios de moda, conhecida pelo design original e irreverente das suas carteiras e jóias, acaba de integrar nas suas fileiras como conselheiro independente o ex-vice-presidente da Inditex, José María Castellano, para desenvolver um ambicioso plano de expansão que a levará por novos rumos.

dummy
Castellano aconselha Tous

A filosofia estética afirma que «belo é tudo aquilo que aumenta o sentimento da vida, atribuindo à beleza princípios que vão muito para além da própria razão». Tendo em conta esta designação, a Tous tem vindo a criar jóias e acessórios de moda únicos e exclusivos, cujo principal segredo passa pela simplicidade a eles inerentes, fazendo com que os mesmos sejam capazes de transmitir ilusão e ternura. Com o seu emblemático urso como imagem de marca, a Tous conseguiu em poucos anos converter-se num dos símbolos com maior reconhecimento e maior êxito na moda espanhola. Mas longe de se acomodar com a excelente dinâmica de vendas que tem alcançado, a empresa pôs agora em marcha um ambicioso plano de desenvolvimento, que fará com que o seu nome ganhe novos contornos e uma maior visibilidade, não só em território espanhol, mas sobretudo a nível internacional.

O primeiro passo – para alcançar tal crescimento – já foi dado e nasceu da parceria estabelecida com José María Castellano, antigo vice-presidente do grupo Inditex, que se juntou à equipa como conselheiro independente. Esta parceria vem responder à grande profissionalização que a empresa exige, após o «boom» de crescimento que a mesma tem vindo a registar nos últimos anos.

Animada pelos excelentes resultados obtidos até à data – em 2007, o seu volume de negócios cresceu 43% –, a Tous traçou já as linhas mestras para esta sua segunda etapa de desenvolvimento com um plano estratégico que se estenderá até 2012 e que prevê que a marca espanhola alcance vendas no valor de um milhão de euros. Neste âmbito, a Tous encetou um ambicioso processo de diversificação de produtos, lançando linhas distintas mas apelativas com o seu nome, incluindo maquilhagem, perfumes, vestuário e óculos de sol, que vêm complementar o original universo de jóias e carteiras.

Deste modo, o plano de internacionalização da marca espanhola prevê a abertura de novas lojas próprias nos Estados Unidos da América, na China, no Japão e inclusivamente em Portugal, onde já possui nove. Com o objectivo de consolidar a sua imagem de marca, a Tous pretende também abrir novos pontos de venda em cidades europeias que considera estratégicas, tais como Paris, Milão e Londres. Actualmente as exportações da Tous rondam os 39% das vendas totais da marca, que é já comercializada em mais de 300 lojas distribuídas por 35 países distintos.

Comentários

Não existem comentários.

Newsletter

 

Próximos Eventos

[06 set 2008 - 08 set 2008]
Paris – França
[06 set 2008 - 08 set 2008]
Paris – França
[05 set 2008 - 09 set 2008]
Paris – França
[03 set 2008 - 04 set 2008]
Lille – França
[26 ago 2008 - 28 ago 2008]
Xangai – China
[25 ago 2008 - 27 ago 2008]
Las Vegas – EUA
[27 jul 2008 - 29 jul 2008]
Düsseldorf – Alemanha
[17 jul 2008 - 19 jul 2008]
Madrid – Espanha
[16 jul 2008 - 17 jul 2008]
Nova Iorque – EUA
[10 jul 2008 - 12 jul 2008]
Shenzhen – China
[04 jul 2008 - 06 jul 2008]
Valencia - Espanha
[04 jul 2008 - 08 jul 2008]
Frankfurt – Alemanha
[02 jul 2008 - 04 jul 2008]
Barcelona – Espanha
[02 jul 2008 - 04 jul 2008]
Florença – Itália
ANIVECATP