citex

 

Renovações e remodelações

Publicada a: 15/05/2008
Fonte: Portugal Têxtil
(Clique para classificar esta notícia)
0
Tags:

As mudanças que têm vindo a suceder no mundo da moda levaram a que a Câmara de Moda Italiana apostasse numa remodelação dos eventos, incluindo uma apresentação de pré-colecções. Mas as mudanças não ficam por aqui. No Brasil, os dois principais eventos de moda vão passar por grandes renovações.

dummy
Renovações e remodelações

À semelhança das grandes cadeias de moda como a Zara, H&M ou Mango, que aproveitam para renovar as suas indumentárias mais que duas vezes por ano, também as marcas dos criadores obtêm cerca de dois terços da sua facturação total nas “pré-colecções”. Tendo em conta este facto, a Câmara da Moda italiana decidiu juntar algumas das marcas mais conhecidas do mundo num novo evento de moda, baptizado “Milano Moda Precollezioni!”. A primeira edição será realizada entre 19 de Maio e 20 de Junho, precisamente três meses antes dos desfiles das colecções de Primavera-Verão 2009. «Há algum tempo atrás eram concebidas somente duas colecções por ano, mas hoje o mercado precisa ser estimulado continuamente e esta nossa iniciativa – dirigida sobretudo aos compradores – faz com que os mesmo voltem os seus olhares para o consumidor final», explicou Mario Boselli, presidente da Câmara de Moda italiana, para justificar esta mudança.

Em Nova Iorque, as pré-colecções já são apresentadas há muito tempo, muitas vezes acompanhadas por desfiles e eventos. Existem propostas definidas com temas específicos como "cruzeiro" ou "resort', para as férias, além das linhas "pré-Primavera" e "pré-Outono". Na primeira edição do evento em Itália, estão ausentes algumas das principais marcas do país, como é o caso da Prada, Gucci ou Versace, mas «esta é apenas a primeira edição e todos pretendemos esperar para ver como tudo se vai desenvolver futuramente», explicou Giulia Pirovano, directora da Câmara de Moda.

No entanto, já há novidades quanto às apresentações para a estação quente de 2009 dos dois primeiros grandes eventos de moda do Brasil: o Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week.

Após adquirir a Forum e a Triton – duas das principais marcas paulistas –, o grupo AMC Têxtil anunciou nesta semana que a Colcci, a principal marca da empresa, não vai desfilar mais no Fashion Rio e passará a apresentar-se na São Paulo Fashion Week. A AMC Têxtil justificou a mudança como parte de «um novo posicionamento da marca no mercado, no qual São Paulo terá um grande destaque».

A saída da Colcci do evento do Rio de Janeiro é a segunda grande perda do line-up do Fashion Rio em menos de um ano. Em Janeiro, a marca Animale também se mudou para o evento rival de São Paulo. Para a directora do Fashion Rio, Eloysa Simão, o impacto da mudança será, todavia, pequeno. «Adoro Gisele Bunchen – a modelo oficial da marca Colcci – mas a decisão não nos trará nenhum prejuízo», afirmou Eloysa Simão, acrescentando ainda que «o que traz os patrocinadores e a comunicação social internacional ao Fashion Rio é a parceria que temos estabelecido entre a moda e os negócios, e a importância destes para o Rio de Janeiro e o Brasil».

Os desfiles da temporada Primavera-Verão 2009 do Fashion Rio acontecerão entre 7 e 13 de Junho. Já, os da São Paulo Fashion Week terão lugar entre 17 e 23 de Junho e contará com a habitual participação de criadores portugueses.

Comentários

Não existem comentários.

Newsletter

 

Próximos Eventos

[06 set 2008 - 08 set 2008]
Paris – França
[06 set 2008 - 08 set 2008]
Paris – França
[05 set 2008 - 09 set 2008]
Paris – França
[03 set 2008 - 04 set 2008]
Lille – França
[26 ago 2008 - 28 ago 2008]
Xangai – China
[25 ago 2008 - 27 ago 2008]
Las Vegas – EUA
[27 jul 2008 - 29 jul 2008]
Düsseldorf – Alemanha
[17 jul 2008 - 19 jul 2008]
Madrid – Espanha
[16 jul 2008 - 17 jul 2008]
Nova Iorque – EUA
[10 jul 2008 - 12 jul 2008]
Shenzhen – China
[04 jul 2008 - 06 jul 2008]
Valencia - Espanha
[04 jul 2008 - 08 jul 2008]
Frankfurt – Alemanha
[02 jul 2008 - 04 jul 2008]
Barcelona – Espanha
[02 jul 2008 - 04 jul 2008]
Florença – Itália
ANIVECATP