200 lotes de café, vários materiais têxteis e muita inspiração estiveram na base da criação de originais peças de vestuário concebidas pelo talentoso estilista para a célebre marca de cafés. Um projecto ecológico para reaproveitar os lotes de café desperdiçados.
A Nicola desafiou o enfant terrible da moda portuguesa, Dino Alves, a criar fardas sustentáveis. Incluído no programa de Responsabilidade Social da Nutricafés, o projecto ecológico da marca nacional de cafés tem como objectivo reaproveitar os lotes de café desperdiçados, de forma moderna e sustentável.
«Este é um investimento com futuro que vai ao encontro dos objectivos da marca e que pretende despertar mentalidades para a sustentabilidade, no âmbito do nosso plano de responsabilidade social», explicou Manuela Campos, responsável de marketing da Nutricafés. «É possível fazer verdadeiras obras de arte com a reutilização de materiais desperdiçados como podemos ver nos vestidos do Dino Alves», acrescentou.
Numa inédita parceria, a marca de cafés com mais de 200 anos de história convidou o conceituado estilista a desenvolver peças de roupa a partir dos lotes de café Nicola, mostrando desta forma que o desperdício pode tornar-se numa oportunidade de mudança de consciência sócio-ambiental ao mesmo tempo que se apresenta como uma tendência de moda arrojada.
Dino Alves utilizou mais de 200 lotes de café na confecção das peças e ainda alguns outros materiais como o tule, o plissado, o algodão, a renda e o cetim para conferir um look fashion. As criações Nicola/Dino Alves foram apresentadas ao público na Área VIP do Rock in Rio Lisboa, na sequência do patrocínio Nicola.