Entre os dias 17 e 22 de Setembro terá lugar mais uma edição da Semana de Moda de Londres, dedicada – como já lhe é intrínseco – ao vanguardismo e à inovação. Com muitas diferenças relativamente às edições anteriores, as grandes novidades para esta edição prendem-se com o regresso da Burberry e de Giles Deacon.
Londres voltará a ser palco de lançamento de tendências, desta feita para a Primavera/Verão 2011, entre os próximos dias 17 e 22 de Setembro. Mas esta edição, que está a encher de entusiasmo tanto os críticos de moda como os adeptos das novas tendências, traz consigo diversas novidades, entre as quais se destaca o regresso de Giles Deacon às passerelles britânicas. Este criador substituirá Hakan Yildirim, o estilista de origem turca que deixa o calendário oficial da Semana de Moda De Londres depois de ter recebido recentemente o prémio Andam 2010, que lhe dá a oportunidade de desfilar o seu trabalho numa outra semana de moda concorrente, a de Paris.
Uma das presenças mais marcantes desta edição será a da Burberry, que significa automaticamente muitas celebridades na plateia deste certame, assim como muitas manequins de renome que fazem questão de “emprestar” a sua imagem a esta marca de grande sucesso internacional. Por outro lado, a marca sueca Acne, que abriu recentemente o seu primeiro estabelecimento próprio em Londres, na Dover Street, será uma das estreantes desta Semana de Moda de Londres, ao lado de outros nomes como David Koma, Holly Fulton e Michael van der Ham. Estes três últimos nomes foram considerados as revelações do projecto Newgen”, que tem como objectivo lançar novos talentos.
Para além destas novidades, a Semana de Moda de Londres, reconhecida mundialmente como uma das principais responsáveis pelo lançamento de novas tendências e de peças vanguardistas, voltará a contar com a presença em passerelle de designers de renome como Paul Smith, Margaret Howell e Vivienne Westwood que mais uma vez apresentará a sua marca Red Label.