Início Notícias Calçado

12 em 1 na Magic em Las Vegas

One Magic foi a designação escolhida para a nova configuração que junta 12 feiras dedicadas ao vestuário e ao calçado num único espaço. A primeira edição deste 12 em 1 terá lugar de 12 a 14 de agosto e permitirá aos retalhistas, segundo a organização, ter uma única paragem para todas as encomendas.

A decisão de juntar todos os certames no mesmo local vem no seguimento da expansão do Centro de Convenções de Las Vegas, que deverá ficar concluída em 2021, altura em que se tornará no segundo maior centro de convenções do mundo. Esta será a nova casa das feiras da Magic já a partir da próxima edição, que se realiza de 12 a 14 de agosto (um dia mais cedo para as feiras de sourcing).

«A mudança para um único local vai permitir-nos criar vizinhanças únicas, com uma sensação de comunidade», afirma Mark Temple-Smith, diretor-geral do negócio de moda da Informa Exhibitions, que em 2018 juntou forças com a UBM com o objetivo de se tornar na maior plataforma de organização de feiras do mundo. Ao mesmo tempo, esta One Magic vai «fornecer aos retalhistas uma única paragem para as compras e manter uma série de feiras diferentes que representam a mais distinta variedade de marcas da moda», explica.

«Fomos inspirados pelos centros de retalho da Ásia que oferecem a conveniência de tudo sob o mesmo teto de uma forma muito selecionada, envolvente e do tipo de comunidade. Logisticamente, ir para um único sítio significa uma mudança de dois locais para um. Fundamentalmente, contudo, é uma nova perspetiva e um compromisso acentuado para construir uma experiência singular e poderosa para toda a nossa indústria», sublinha Mark Temple-Smith.

«A Informa acredita verdadeiramente no futuro de eventos de moda transformadores e está empenhada em investir num esforço continuado para melhorar e definir a indústria da moda», garante, por seu lado, Tom Nastos, diretor comercial do negócio de moda da Informa Exhibitions. «Esta reinvenção da Magic, a começar com a mudança para o Centro de Convenções de Las Vegas em agosto e as melhorias tecnológicas que estamos a testar atualmente, é apenas o primeiro passo de uma série de novos produtos e iniciativas em que estamos a investir para ajudar os nossos clientes a responder às suas necessidades em rápida mudança», destaca.

Disrupção com o passado

Para Lesli Gallin, presidente da área do calçado, «fomos inovadores quando lançámos a FN Platform e agora vemo-nos como disruptores positivos para o crescimento futuro da nossa indústria de calçado. O que torna a nossa indústria fantástica são valores centrais partilhados e uma capacidade coletiva de trabalhar em conjunto com camaradagem, filantropia e compaixão».

A feira de calçado FN Platform irá mover as comunidades de calçado para próximo da correspondente categoria de vestuário e lifestyle. As marcas de calçado, no entanto, manter-se-ão agrupadas por comunidade, «criando uma experiência de compra amplificada tanto para expositores como para retalhistas», uma vez que poderão fazer as encomendas de vestuário e calçado o mesmo pavilhão. «Acreditamos que aproximar as categorias de produto de calçado lifestyle vai tornar-nos mais fortes enquanto indústria», admite Lesli Gallin.

A feira contará ainda com a recentemente lançada app Magic, que permitirá aos visitantes perceber melhor o espaço e localizar marcas ou produtos em todas as feiras, além da possibilidade de agendar reuniões.

Sob o conceito One Magic estarão reunidas a FN Platform (calçado), WWDMagic (vestuário jovem contemporâneo e acessórios de senhora), Project (sportswear contemporâneo para homem e senhora), The Tents (coleções contemporâneas de gama alta e de designer para homem), Project Womens (marcas de moda contemporâneas e intemporais para senhora), Stitch@Project Womens (vestuário e acessórios de luxo para senhora), Magic Mens (marcas e vestuário licenciado para homem), Pooltradeshow (moda e acessórios independentes e inspirados em arte para homem e senhora), Children’s Club (coleções lifestyle para criança), Curve Las Vegas (roupa interior e beachwear para homem e senhora), Sourcing at Magic (fornecedores de serviços, componentes, acessórios e tecnologia de confeção) e Footwear Sourcing at Magic (fornecedores de produção, componentes, acessórios e tecnologia de para calçado).