Início Destaques

44 portugueses na corrida à Ispo

A próxima edição da Ispo Munich já é recordista de expositores, com mais de 2.800 empresas internacionais inscritas. Os portugueses responderam em força à convocatória da maior feira dedicada ao desporto, com 44 participantes na corrida que toma conta da cidade germânica entre 28 e 31 de janeiro de 2018.

«A presença portuguesa na Ispo Munich 2018 é, para mim, um enorme orgulho», afirma Tânia Barros, representante oficial da Feira de Munique em Portugal, ao Jornal Têxtil (edição dezembro 2017). A participação lusa é impulsionada pela Associação Selectiva Moda que, em colaboração com o Citeve, organiza nesta edição dois pavilhões, sob a designação “Sport Textile Village From Portugal. Uma dúzia de stands individuais completa a oferta portuguesa apresentada em Munique – que vai desde o vestuário e calçado desportivo, peúgas e caneleiras até aos múltiplos produtores de materiais e acessórios têxteis.
Portugal volta também a brilhar no fórum Ispo Textrends. O júri do concurso internacional reconheceu, entre as 512 candidaturas, a qualidade e a inovação “made in Portugal” e selecionou 36 amostras de sete empresas nacionais para serem apresentadas no fórum Ispo Textrends, no pavilhão C3 do certame (ver Portugal brilha no Ispo Textrends)

Em termos de visitantes, a Ispo Munich 2018 tem a expectativa de manter os números da edição anterior: mais de 85.000 visitantes profissionais provenientes de 120 países. Outra expectativa é, graças ao novo layout, facilitar a orientação dos visitantes nos 16 pavilhões do recinto do salão internacional. A área de exposição passa a estar dividida em oito segmentos e, sucessivamente, serão estabelecidas plataformas centrais em cada pavilhão, seguindo o exemplo do fórum Ispo Textrends. «Os oito segmentos são, também, o ponto de partida para a Ispo crescer no futuro. Neste momento, estão a ser construídos dois novos pavilhões em Munique, que em 2019 ficam disponíveis para a feira mundial de desporto», revela Tânia Barros.

Nos destaques da edição, o maior é a área “Digitize by Ispo Academy”, com 1.000 metros quadrados e situada no pavilhão A4, que convida os visitantes a experimentarem as funcionalidades das lojas do futuro: da montra digital, que muda os produtos em função do tipo de consumidor ao provador inteligente que permite experimentar peças de vestuário sem ter de as vestir, passando pelas tecnologias de realidade virtual, que abrem às marcas desportivas novos caminhos para a comunicação com os seus clientes. «Convencida do potencial da nova área “Digitize by Ispo Academy”, a organização vai transformá-la, inclusivamente, numa conferência internacional, a decorrer pela primeira vez no verão de 2018, em data a anunciar», conclui Tânia Barros.