Início Destaques

Material genético irreverente

A Mysson nasceu em 2014 fruto de um investimento com capitais próprios de Mafalda e Bruna Alves, gémeas de 27 anos que partilham, além do apelido, o gosto pela moda. A marca de vestuário feminino ramifica-se em coleções de pronto-a-vestir e numa linha “made-to-measure”, com peças feitas por medida, ambas marcadas por uma expressão irreverente.

Sediada em Guimarães, a Mysson foi erguida a quatro mãos pelas irmãs Mafalda – responsável por todo o processo criativo – e Bruna – a cargo do departamento de marketing. «O nosso objetivo é lançar para o mercado modelos com um design irreverente, quebrar barreiras em termos estéticos e, essencialmente, criar peças diferenciadas dos produtos mass market, a que o consumidor reconheça valor acrescentado», assim apresentou Bruna Alves os pilares da Mysson em declarações à fashionup.pt (ver Atestado de irreverência).

Depois de um estágio na marca de vestuário Martin Lamothe, em Barcelona, com passagem pela Semana da Moda de Madrid, Mafalda Alves trabalhou na indústria têxtil em Portugal, mas o lançamento de uma marca própria foi, desde o período académico, um projeto idealizado pela designer. A sua realização aconteceria em maio de 2014, data de fundação da Mysson.

A marca de vestuário feminino apresenta semestralmente as coleções de primavera-verão e outono-inverno, a par da linha “made-to-measure” – recentemente lançada, a gama oferece peças feitas por medida para «satisfazer uma procura crescente por artigos exclusivos», explicou Bruna Alves.

O público-alvo da marca são as mulheres com idades compreendidas entre os 25 e os 55 anos com um estilo de vida cosmopolita e que nutrem particular interesse pelas principais tendências de moda. O leque de preços dos artigos da coleção de pronto-a-vestir varia entre os 80 e os 180 euros, sendo que os acessórios se situam entre os 69 e os 80 euros.

Os vestidos exclusivos, feitos por medida, apresentam valores que rondam os 250 e os 500 euros.

A angariação de vários pontos de venda no norte e centro do país – em lojas multimarca de cidades como Porto, Guimarães, Póvoa de Varzim, Vila Nova de Famalicão, Coimbra e Lisboa – é encarada como uma das principais conquistas da marca, que tem merecido as atenções de rostos conhecidos do público como o da atriz Mariana Monteiro, da apresentadora Raquel Prates ou da atriz Sara Salgado, fotografadas recentemente em coordenados Mysson. O reconhecimento da imprensa especializada de moda e a fidelização das clientes consubstanciam «o melhor feedback possível para Mysson», sublinha Bruna Alves.

Para um futuro próximo está em processo de conclusão o novo serviço de comércio eletrónico da marca de moda nacional, com o lançamento do website www.Mysson.pt, que se junta assim às redes sociais da marca nas vendas online.