Início Arquivo

7º Fórum da Indústria Têxtil em Outubro

No dia 19 de Outubro, o «Fórum da Indústria Têxtil», organizado pela Associação Têxtil e Vestuário de Porugal (ATP), completa a sua sétima edição ininterrupta e volta a ser o local privilegiado para a fileira do têxtil e do vestuário nacional discutir os grandes problemas que a afligem. Neste contexto, o tema mais importante e mais oportuno que a organização poderia escolher para debater colectivamente em 2005, é seguramente a liberalização mundial do comércio têxtil, em especial os seus efeitos e formas como a ela reagir e como dela tirar proveito.

Assim, inspirado no formato do programa televisivo «Prós e Contras», foi convidado um conjunto de personalidade de reconhecida e elevada competência dentro e fora do sector, para debater a temática da liberalização do comércio têxtil, tendo igualmente como moderadora deste debate a jornalista da RTP, Fátima Campos Ferreira.

Além disso, esta edição do Fórum inaugurará a sua localização habitual no CITEVE, dando assim um sinal reforçado de que este espaço seja entendido como a «casa» do sector, que passará também a albergar, até ao final deste ano, a sede e serviços da ATP. Segundo a ATP, «este facto demonstra que não queremos apenas pregar a concentração de esforços e a sinergia de meios dispersos, mas queremos agir com o espírito concretizador que todos necessitamos».

As inscrições podem ser feitas contactando a ATP através do e-mail [email protected], do telefone 22 507 42 50 ou do fax 225 029 210.