Início Notícias Gerais

A alma do negócio

A aposta na formação contínua dos recursos humanos pode ser a chave do sucesso para uma maior produtividade e rentabilidade da sua empresa. O Modatex e a Escola Gudi apresentam alguns dos cursos direcionados para a ITV, mostrando que o saber é a alma do negócio!

O capital humano é hoje um fator diferencial no seio de uma organização. Na era do conhecimento em que vivemos, a formação é uma ferramenta imprescindível para as empresas e tem vindo a ganhar um relevo especial nos nossos dias. A competitividade de uma organização depende, no essencial, da forma como utiliza os seus recursos humanos e na continuidade do desenvolvimento intelectual destes.

Desta forma, o Jornal Têxtil de maio convida-o a viajar pelo universo formativo das escolas Modatex e Gudi, que revelam as vantagens para as empresas que apostam em recursos humanos qualificados e que se preocupam em dar continuidade à formação inicial. O Modatex apresenta o projeto criado em 2012 “Formar para Empregar” cujo objetivo é responder às necessidades das empresas, criando emprego na indústria têxtil e vestuário.

As ações de formação são, por isso, feitas à medida das empresas que requisitam essa formação, permitindo não só colmatar as lacunas de mão de obra, mas também de potenciar o crescimento de emprego em determinada região. Por seu lado, a Escola Gudi, afirma-se como uma referência na formação especializada na área de moda há 50 anos.

Desenha e implementa programas orientados às necessidades específicas do sector, considerando os objetivos estratégicos e operacionais dos “stakeholders” e as suas consequentes necessidades de aperfeiçoamento de conhecimentos e de aquisição de novas competências. Conheça mais de perto as possibilidades ao seu dispor para melhorar os recursos humanos da sua empresa e a sua competitividade na edição de maio do JT.