Início Notícias Marcas

A individualidade da Cuskiss

Apresentada à ala feminina em março, a Cuskiss chegou a tempo de ser a acompanhante ideal para a época de casamentos de 2016. Pedidos personalizados para peças existentes ou mesmo coordenados exclusivos desenvolvidos por medida fazem parte do leque de produtos da marca portuguesa.

Os planos passam por adicionar à gama peças plus size, que deverão acompanhar não só as propostas personalizadas, mas também as peças casuais oferecidas pela Cuskiss, como jumpsuits de algodão ultra-femininos.

«Temos uma grande variedade de peças, do mais prático e casual aos vestidos mais elaborados para ocasiões especiais. Sendo assim, os preços também variam entre os 20 e os 120 euros», explica, ao Portugal Têxtil, Nadine Martins, a fundadora da Cuskiss, que sublinha que os custos das matérias-primas e da produção estão «cada vez mais altos», o que dificulta a tarefa da marcação de preços.

A falta de oportunidades na área de formação levou a que a arquiteta, apaixonada por moda, decidisse aventurar-se no lançamento de uma marca própria de vestuário feminino, até porque, considera Nadine Martins, «são duas áreas muito parecidas e onde posso ser criativa».

A Cuskiss está sediada em Lisboa, mas a produção é realizada no Norte do país. A equipa de três pessoas – à fundadora juntam-se um colaborador com formação em marketing, que gere o portal de comércio eletrónico e a página do Facebook, e uma modelista, que, com ajuda de costureiras subcontratadas, dá corpo aos designs – orgulha-se de desenvolver peças «sofisticadas e femininas que evidenciam as formas de quem as usa».

A maioria das vendas acontece na loja online – que disponibiliza um apoio ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana – ou através da página da Cuskiss no Facebook. Pontualmente, as propostas da marca podem ser encontradas em lojas multimarca.

«Cerca de 90% dos envios são para o continente e ilhas, mas podemos dizer que estamos a começar a enviar para França e Espanha», analisa Nadine Martins, que conta que dentro da Cuskiss impera o lema: «uma cliente satisfeita, é uma cliente x2».

Para o futuro, a jovem marca tem já grandes ambições. Sem particular ordem cronológica, adianta a fundadora, as vendas para códigos-postais internacionais, uma loja física e uma linha plus size estão no horizonte da Cuskiss.