Início Arquivo

A Interstoff Asia Autumn apresenta balanço

A última edição da Interstoff Asia Autumn, feira internacional de tecidos para a confecção, terminou no dia 8 de Outubro, em Hong Kong, após ter recebido a visita de 10.743 visitantes profissionais. Mais de 28% destes visitantes eram oriundos de fora de Hong Kong, o que reflecte o carácter internacional desta feira. Entre o total de visitantes da Interstoff Asia Autumn, 28% eram oriundos do estrangeiro: 13% da China, 9% de outros países asiáticos, 4% da Europa e 3% originários do continente americano.

Mais de 300 expositores, entre fabricantes e designers, de 16 países, apresentaram as suas colecções para a estação Outono/Inverno 2005.06.

Em destaque esteve o espaço «Rediscover Korea» e o pavilhão Functional Fabric Pavilion. O «Fabric-to-Fashion», co-organizado pela Messe Frankfurt (HK) Ltd e pela Hong Kong Apparel Society (HKAS) deu as boas vindas aos visitantes na entrada da feira. Nesta iniciativa, que teve início na edição de Outubro de 2003, a organização convidou os fabricantes de tecidos de todo o mundo a apresentarem os seus melhores produtos Depois, os referidos tecidos foram entregues aos designers integrados no Hong Kong Young Designers Club (HKYDC), promovido pela Associação de Designers de Moda de Hong Kong (HKFDA). Os modelos entretanto criados pelos referidos estilistas foram apresentados num espaço da Interstoff Asia Autumn, com a respectiva identificação do fabricante e estilista, potenciando assim os contactos entre os fornecedores e eventuais clientes.

O Directions Trend Forum, concebido pelo Global Color Research de Londres foi outro doshighlight do evento.

A próxima edição da Interstoff Asia Autumn vai decorrer entre 5 e 7 de Outubro de 2005.