Início Notícias Marcas

A moda encantada da Manne Atelier

Foi lançada este mês e bebeu inspiração do país vizinho para a primeira coleção, “Me Encanta Madrid”. A Manne Atelier quer preencher uma lacuna que acredita existir na moda de cerimónia, com propostas arrojadas e novos modelos todos os meses.

[©Manne Atelier]

A ideia de criar a Manne Atelier surgiu durante a pandemia quando as irmãs Ferreira, Catarina de 33 anos e Ana Rita de 27, identificaram uma oportunidade através da inexistência de marcas que oferecessem propostas de vestuário para cerimónia com design arrojado. «Desde que nos lembramos, sempre criamos os nossos outfits para eventos especiais como casamentos, porque nunca encontrávamos exatamente o que queríamos nas outras lojas», afirma Ana Rita Ferreira.

[©Manne Atelier]
A habilidade para a moda era de tal forma visível que nas festas sempre arrecadavam elogios por parte de familiares e amigos. Foi o feedback positivo aos seus coordenados que as levou a «criar modelos para que outras pessoas pudessem usar», explica a cofundadora, que também gere a marca de acessórios Anne Rie.

O dia 3 abril foi a data escolhida para colocar “no ar” a primeira coleção da Manne Atelier, batizada “Me Encanta Madrid”, exatamente por ter ido beber influência ao país vizinho e às madrilenas, classificadas pelas fundadoras como meticulosas na sua aparência. «Tentamos que todos os modelos sejam adaptáveis aos diferentes corpos femininos, mantendo a elegância e a sensualidade», garante ao Portugal Têxtil.

[©Manne Atelier]
Fabricadas em Portugal por «duas costureiras» que manuseiam «tecidos italianos», as peças da Manne Atelier só são feitas após a compra, eliminando os stocks e evitando desperdícios. «A sustentabilidade é uma preocupação para nós. Além de sermos sustentáveis na produção, o nosso packing é livre de qualquer resíduo plástico», destaca Ana Rita Ferreira.

Com vendas exclusivamente online, e acima do esperado, a marca prevê novos lançamentos em breve e tem como ambição gerar, pelo menos, um novo modelo todos os meses. Está ainda previsto a inclusão das peças da Manne Atelier numa concept store em Lisboa já em maio.

«Os nossos objetivos futuros são ter o máximo de pontos de venda pelo mundo e abrir um espaço com produção própria para começarmos também a produzir para outras pequenas marcas que estejam a começar», revela a cofundadora da Manne Atelier.