Início Arquivo

A paixão da lã

A International Wool Textile Organisation (IWTO), a associação internacional de industriais da lã, anunciou recentemente os pormenores sobre o World Wool Award 2006 e a abertura das respectivas candidaturas.

Os galardões, patrocinados pela empresa Woolmark, tiveram a sua primeira edição em 2005 e foram criados com o intuito de divulgar as vantagens e as propriedades únicas da lã, e de promover uma maior aposta na investigação e na inovação.

Dividido em três categorias, Fashion & Design, Marketing & Promotion e Concept & Innovation, a competição está aberta à participação internacional de estudantes, estagiários e profissionais ligados ao sector têxtil e à moda.

O vencedor em cada categoria será divulgado no site da IWTO por um período de em ano e será convidado a participar o congresso anual da organozação que em 2006 terá lugar no Cairo, Egipotp.

No World Wool Award 2005 foram apresentados cerca de 100 projectos, representativos de mais de 20 países, de todos os continentes. Na categoria de Moda e Design, a vencedora foi a inglesa Hannah Shaddick, na categoria de Marketing e Promoção, o vencedor foi Heinrich Oberrauch, de Itália, e na categoria de Conceito e Inovação, a distinguida foi a canadiana Deborah Loxam-Kohl.