Início Notícias Vestuário

A precisão de ourives da Confecções TM

Na última edição do Modtissimo e primeira para a empresa, a Confecções TM elevou a camisa a joia, destacando-a num mostruário iluminado no interior do stand. Este tratamento, porém, não foi caso isolado, considerando que a peça representa 80% do negócio da produtora.

Fundada em 1990, a Confecções TM desenvolve a sua atividade de produção de camisas e blusas de gama média-alta em regime de private label, colocando no mercado uma média anual de 100 mil peças. As camisas absorvem 80% da produção, estando os restantes 20% afetos à confeção de blusas.

Com um efetivo que já ultrapassou os 40 funcionários, a Confecções TM responde, dentro de portas, à criação e desenvolvimento de moldes, planos e corte, bem como ao sourcing de matérias-primas e acessórios.

Recentemente, a empresa decidiu ostentar a sua joia mais valiosa nos salões da especialidade, começando pelo território nacional. «A nossa participação no Modtissimo, e noutras futuras feiras internacionais, tem como objetivo expor a diferenciação na prestação de serviços de produção de camisaria, reforçando a notoriedade do “made in Portugal”», afirmou Liliana Machado, account manager da Confecções TM, num artigo publicado na edição de novembro do Jornal Têxtil.

No salão nacional, os visitantes puderam contemplar a precisão de ourives que a Confecções TM coloca na camisaria. «No nosso stand, a camisa era vista como uma joia, uma peça de luxo. Depois, foi também nossa opção escolher para o stand um manequim só com os colarinhos e os punhos em destaque –  tem a ver com os detalhes, porque os clientes também nos procuram muito pelos detalhes», explicou Liliana Machado.

Desde muito cedo a trabalhar os mercados externos, com o Velho Continente em evidência, os planos de internacionalização da Confecções TM passam por colocar as suas camisas e blusas num número crescente de guarda-roupas.

«Para nós, o mercado europeu como um todo é bom. Identificámos também alguns mercados que nos interessam e o mercado nórdico é um deles, muito embora não estejamos só fechados a esse mercado. Inglaterra é um mercado que nos interessa e a França também, entre outros», revelou a account manager da Confecções TM. «Temos efetuado alguns estudos de mercado em países que nos interessam e procurado feiras que podem ser atrativas para nós», acrescentou sobre a possível presença noutros salões.

A alimentar esta vontade expansionista está o crescimento da Confecções TM que, depois de um 2017 «a crescer em termos de faturação e de encomendas diretas», nas palavras do sócio José Veiga, é capaz de perspetivar nova subida em 2018. «Gostava de crescer 10% a 20% no volume de negócios», adiantou ao Jornal Têxtil.