Início Destaques

A tradição de inovar

Com a inovação no seu ADN, a Domingos de Sousa & Filhos está empenhada em continuar a crescer, em quantidade e qualidade. A empresa produtora de felpos não só está a aumentar a capacidade como apresentou recentemente um desenvolvimento que está a surpreender o mercado: um jacquard a quatro cores.

A novidade incendiou a curiosidade dos milhares de visitantes da Heimtextil, onde teve papel de destaque na nova coleção. «Foi um desafio que lançámos a nós próprios, mas ainda temos caminho a percorrer. Agora vamos continuar a trabalhar e espero que dentro de pouco tempo estejamos a comercializar. Os clientes estão superinteressados, ficaram todos de queixo caído», revela a administradora Fátima Sousa ao Jornal Têxtil, num artigo publicado na edição de janeiro.

A nova coleção, de resto, pauta-se sobretudo por estruturas diferentes. «Até agora era mais desenho menos desenho. Este ano apostámos muito nas estruturas. Um fabricante alemão disse que tínhamos os melhores desenhos da feira e também estava a expor», acrescenta a administradora.

Novos desenvolvimentos que vão, certamente, alimentar as vendas da produtora de felpos. «Temos vindo a crescer já há muitos anos a esta parte. Mas as perspetivas são de crescer ainda mais em 2016, pois vamos passar de 150 para 200 toneladas por mês», explica. Em 2015, o volume de negócios da Domingos de Sousa & Filhos aumentou 8,5%, para 17 milhões de euros.