Início Notícias Marcas

A verdadeira dupla

A Dupla chegou ao mercado no verão passado e quer desmistificar a ideia de que as roupa fitness só pode ser usada no ginásio. A marca de activewear, que aposta em materiais sustentáveis, vai lançar uma coleção cápsula em parceria com uma insígnia de swimwear.

[©Dupla]

A Dupla começou a ser pensada em maio de 2020, em plena pandemia. «Fiquei desempregada e decidi tirar uns meses para pensar o que queria fazer. Sabia que tinha que ver com o desporto e, em conversa com a minha amiga Filipa, com quem já há muito sonhava criar algo, surgiu a Dupla», conta Luísa Oliveira que, após a visita a muitas fabricas e fornecedores, viu finalmente sair a primeira coleção da marca em julho de 2021.

Desenvolvida num atelier em Lisboa, a coleção da Dupla aposta em materiais sustentáveis. «As nossas peças são compostas por 88% poliéster reciclado e 12% elastano. Usamos fibras Seaqual e Newlife, que são fibras de poliéster 100% recicladas feitas a partir de plásticos pós-consumo. As camisolas são ainda em 100% algodão orgânico», revela ao Portugal Têxtil.

Batizada Reborn, a primeira coleção da marca de activewear foi beber inspiração numa «dupla de energias e de guias. O sol, a espontaneidade e a vitalidade através das suas cores quentes e vivas, e a lua, a serenidade e a tranquilidade com cores mais frias e sóbrias», descreve.

[©Dupla]
Composta por 12 «peças confortáveis e versáteis», a Dupla adotou a estratégia de não fazer reposição de stocks, «por forma a dar mais exclusividade a cada peça», argumenta a cofundadora.

Atualmente, a Dupla é vendida não só através do website da marca, mas também num um ginásio e num estúdio de Yoga em Lisboa. «O projeto está a correr muito bem e temos tido um feedback incrível de todas as nossas clientes, tanto sobre a qualidade das peças como sobre o conforto das mesmas. Temos, inclusive, algumas clientes que voltaram a comprar», afirma.

O novo ano que se inicia será pautado por novidades e apostas para a Dupla, que tem já selada «uma parceira com uma marca de swimwear, para o lançamento de uma coleção cápsula. Iremos também, em 2022, ter mais lançamentos de pequenas coleções», adianta Luísa Oliveira.