Início Notícias Calçado

Acessórios e calçado crescem na Gallery

Com um aumento no número de expositores dos segmentos de calçado e acessórios, o salão de moda de Düsseldorf está de regresso à Areal Böhler para mais uma edição. Entre 20 e 22 de julho, cerca de 800 marcas internacionais irão apresentar as suas coleções na cidade alemã.

A partir de julho de 2019, o Alte Schmiedehallen – o coração da Gallery – será dividido, durante os três dias oficiais da feira, em duas áreas distintas. Um terço do hall será ocupado por acessórios e calçado dos segmentos Premium, Urban e Contemporary. Com foco nas áreas de Design, Avant-garde e Evening, o vestuário ocupará os restantes dois terços.

Ulrike Kähler

A feira irá disponibilizar um novo guia de orientação que evidencia esta nova segmentação. «Com um crescimento de 27% no número de expositores, tanto o calçado como os acessórios deveram crescer em 35% em termos de espaço, na edição de julho», revela Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company e diretora de projeto da Gallery e da Gallery Shoes (só dedicada ao calçado).

Em média, o salão de moda, sob alçada do grupo Igedo, atrai cerca de 6.500 visitantes internacionais a Düsseldorf. Aproximadamente 800 marcas internacionais, de 20 países – incluindo, para além do país anfitrião, a Holanda, Áustria, Suíça, Itália, França, Espanha, Reino Unido, Escandinava, Turquia, Polonia e EUA – vão apresentar as suas coleções primavera-verão 2020 na cidade alemã.

O crescimento da área de acessórios e calçado, que agora se localiza no Alte Schmiedehallen, conduziu a mudanças nos segmentos de Avantgarde, Design & Contemporary e Evening & Occasion. «De modo a ir de encontro à crescente procura dos compradores e expositores, efetuámos um conjunto de melhorias», assegura Ulrike Kähler.

A responsável enfatiza que o segmento Evening & Occasion «é parte integral do evento e complementa a área de design e avant-garde». Nesse sentido, para chamar à atenção para a área, o corredor que lhe dá acesso foi decorado com flores. «Logo que entrem no hall, os visitantes deverão conseguir deslocar-se facilmente. Para garantir isso mesmo, o percurso foi otimizado para fazer do Evening & Occasion fácil de descobrir», explica Ulrike Kähler.

Na área do Showroom Concept, que ocupa os outros três halls num total de cinco, estarão aproximadamente 350 marcas de 15 países à semelhança de edições anteriores, num espaço onde o interesse por parte das marcas de acessórios e calçado tem também vindo a crescer.

Na última edição, em janeiro último, a Areal Böhler acolheu cerca de 800 marcas, das quais aproximadamente 450 estiveram na área dedicada aos produtos premium, rodeadas pelo Showroom Concept, que contou com cerca de 350 marcas de 15 países.

Já a mais recente edição da feira irmã, a Gallery Shoes, também sob a alçada do grupo Igedo, acolheu cerca de 10.000 profissionais, que foram conhecer as propostas das mais de 550 marcas, 46 das quais eram portuguesas.