Início Notícias Marcas

Addwater Beachwear com atitude

A criatividade de uma mãe uniu-se à vontade de uma filha e de duas amigas adolescentes. O resultado foi a Addwater Beachwear, uma marca de biquínis e fatos de banho que não cultiva os estereótipos de beleza criados pelas redes sociais.

[©Addwater Beachwear]

A Addwater Beachwear lançou a primeira coleção no mercado em 2020, com o objetivo de chegar às teenagers, mas rapidamente o seu público-alvo foi alargado face à boa recetividade registada pela oferta. «Atendendo ao surpreendente interesse, atualmente já estendemos a faixas etárias superiores. Neste momento, vendemos para todas as idades», revela a fundadora Ana Marreiros.

A marca de moda banho cresceu assente no trinómio originalidade, conforto e versatilidade, que cedo cativou as clientes. «Os produtos são criados para as nossas addwatergirls, que são teenagers, jovens, mães e todas as mulheres que se identificam com as tendências atuais da moda, mas que procuram biquínis e fatos de banho originais e divertidos, nunca esquecendo o conforto e a versatilidade», explica ao Portugal Têxtil. «Daí termos criado vários modelos reversíveis desde o início, que conferem também parte desta aposta na versatilidade», acrescenta a empresária.

Na crista da onda

[©Addwater Beachwear]
[©Addwater Beachwear]
Uma das características diferenciadoras da Addwater Beachwear é apresentar a sua coleção muito antes do verão. «Achamos que cada vez mais, devido à mobilidade do mundo inteiro para países quentes, podemos oferecer novos produtos e coleções para quem vai viajar para destinos de calor», considera Ana Marreiros.

Com uma aposta forte no “made in Portugal” e uma vertente sustentável, os artigos são fabricados essencialmente com elastano reciclado. Já a comercialização é realizada sobretudo através do canal online, embora a marca participe também em alguns mercados sazonais.

A aceitação da Addwater Beachwear foi surpreendente, desde o início, «o que nos levou a continuar, apesar dos obstáculos criados pela pandemia», confessa a empresária.

Derrubar barreiras, sejam elas de idade, de estação ou de geografia é a missão assumida pela marca de roupa balnear. «Estamos a explorar novos mercados, com o objetivo de levar, para outros países, a criatividade e a produção nacional», anuncia a fundadora da Addwater Beachwear.