Início Notícias Mercados

Adiamento triplo: Yarn Expo, ISAF e ISHT

As edições de primavera da Intertextile Shanghai Apparel Fabrics, Intertextile Shanghai Home Textiles e Yarn Expo foram adiadas para uma nova data ainda não anunciada. A organização, sob a chancela da Messe Frankfurt, viu-se obrigada a seguir as diretrizes das autoridades locais perante a pandemia de Covid-19.

Intertextile Shanghai Home Textiles [©Messe Frankfurt]

De 10 a 12 de março era a data prevista para as feiras serem levadas a cabo. No entanto, o desenvolvimento da propagação do vírus obrigou à implementação de novas restrições e também novos confinamentos, impedem a realização dos certames, num acordo que envolveu também todos os coorganizadores.

«Em conformidade com as diretrizes de prevenção e controlo da pandemia do Centro Municipal de Promoção da Saúde de Xangai para atividades de exposição, e após uma avaliação cuidadosa e de um debate com as partes interessadas relevantes, decidimos adiar as três feiras para uma data posterior», revela a diretora-geral sénior da Messe Frankfurt (HK). «Iniciamos as conversações com as três partes interessadas das feiras, bem como com o recinto do certame acerca de uma nova data e pretendemos realizar as feiras programadas em março para minimizar o impacto para os nossos expositores e compradores e ainda acomodar as suas necessidades de compra para a época de primavera-verão», explica Wendy Wen, que adianta que as feiras deverão realizarem-se ainda durante março.

Depois da edição de outono da Yarn Expo ter sido «um sucesso», a organização da feira dedicado aos fios prometeu, para a primavera, continuar a apoiar a recuperação do mercado, complementando o formato físico com serviços digitais que atuem como um benefício adicional para o sector.

Intertextile Shanghai Apparel Fabrics [©Messe Frankfurt]
Já a Intertextile Shanghai Home TextilesSpring Edition, certame especializado em têxteis-lar, preparava-se para regressar ao National Exhibition and Convention Centre, em Xangai, a par também da CHIC e da PH Value, para além da Yarn Expo e da própria Intertextile Shanghai Apparel Fabrics, apos um ano de ausência,. Inserida num mercado que apresentou sinais de recuperação, com melhorias na confiança dos consumidores e o fortalecimento da produção industrial, a feira de tecidos, também decorrerá em formato híbrido, segundo informação da organização, que pretende que o certame continue a servir como uma plataforma de sourcing «confiável», quer seja no formato físico ou digital.

A Intertextile Shanghai Apparel Fabrics é co-organizada pela Messe Frankfurt (HK), pelo Sub-Council of Textile Industry, pelo CCPIT e pelo China Textile Information Centre. A Yarn Expo, por sua vez, é somente co-organizada pela Messe Frankfurt (HK), pelo Sub-Council of Textile Industry e pelo CCPIT; enquanto a Intertextile Shanghai Home Textiles é co-organizada pela Messe Frankfurt (HK), pelo Sub-Council of Textile Industry, pelo CCPIT e pela China Home Textile Association (CHTA).

Yarn Expo [©Messe Frankfurt]
Sem datas avançadas, o objetivo dos três certames continua a ser promover as sinergias do sector. «Embora as novas datas sejam anunciadas em breve, agradecemos a compreensão e paciência de todos os envolvidos», sublinha Wendy Wen em comunicado.