Início Arquivo

Adidas quer duplicar vendas asiáticas

A gigante alemã de artigos de desporto, Adidas Salomon AG quer duplicar as suas vendas no mercado asiático nos próximos cinco meses, referiu o director-executivo da empresa.

 

Herbert Hainer afirmou numa entrevista, para a Dow Jones Newswires, que a empresa quer alcançar vendas recorde de mais de 1,12 mil milhões de euros até 2009.

 

Hainer acrescentou ainda que o crescimento de dois dígitos registado na Ásia deverá continuar em 2005. No ano de 2003, a empresa registou vendas de 1,12 mil milhões de euros nessa região, que representam 18 por cento das vendas totais da empresa.

 

No que diz respeito aos resultados referentes aos nove primeiros meses do ano as vendas asiáticas, no actual ano fiscal, registaram um crescimento de 16 por cento, na base da moeda corrente.

 

Hainer referiu ainda esperar que o crescimento futuro se venha a verificar especialmente nos mercados chinês e japonês, e que o calçado, acessórios de corrida e futebol e vestuário desportivo de senhora irão continuar a ser os principais produtos de venda.