Início Notícias Moda

Agatha Ruiz de la Prada reabre loja no Porto

A designer espanhola, que marcou presença na última edição do Portugal Fashion, vai reativar temporariamente a antiga loja da marca, no n.º 66 da rua da Conceição no Porto. O espaço Agatha Ruiz de la Prada estará aberto entre os dias 1 e 4 de dezembro.

[©Portugal Fashion/Ugo Camera]

A loja pop up da criadora de moda disponibilizará, além da habitual coleção de mulher e criança, a cápsula Agatha Ruiz de la Prada x Pyratex, apresentada na última edição do Portugal Fashion, no passado mês de outubro, e inspirada na Pop Art.

Nesta colaboração, a designer juntou-se à empresa espanhola Pyratex, que produz tecidos produzidos com fibras naturais de algas marinhas, banana, urtigas selvagens dos Himalaias, bambu ou milho, criando uma coleção sustentável e vibrante de cor, onde não faltam os corações, as riscas, as ondas, o sol e o brilho característicos de Agatha Ruiz de la Prada.

Há mais de duas décadas que a designer espanhola produz as suas coleções em Portugal, tendo estreitado relações com a Crispim Abreu, empresa responsável pela confeção e distribuição da marca espanhola.

[©Portugal Fashion/Ugo Camera]
[©Portugal Fashion/Ugo Camera]
Com uma larga experiência no mundo da moda, Agatha Ruiz de la Prada começou a trabalhar aos 20 anos como estagiária no estúdio do designer Pepe Rubio em Madrid. Um ano mais tarde, apresentou a sua primeira coleção no centro de design Local e, desde então, as suas criações têm sido exibidas em cidades como Paris, Milão, Nova Iorque, Berlim, Madrid e Barcelona.

Desde 1986, a empresa tem contado com a colaboração de mais de 100 licenças de acessórios de moda. Revestimentos de cerâmica, têxteis-lar, livros, acessórios para animais de estimação, perfumes e artigos de papelaria são exemplos dos muitos produtos distribuídos através das principais lojas da Agatha e da sua plataforma online, bem como de várias lojas multimarcas espalhadas por todo o mundo.

O espaço pop up da Agatha Ruiz de la Prada na Cidade Invicta estará aberto entre os entre os dias 1 e 4 de dezembro, das 10 às 13 horas e das 15 às 19 horas.