Início Notícias Retalho

Alameda Turquesa à venda no Harrods

Depois de ter lançado coleções-cápsula com Chiara Ferragni, ter calçado personalidades como Sofia Vergara, Dua Lipa, Bella Hadid ou Juliana Paes e ser destacada por Anna Dello Russo na Vogue Japan, a Alameda Turquesa chega agora ao Harrods.

[©Alameda Turquesa]

A história da Alameda Turquesa começou a ser escrita em 2012, quando a mãe Ana fez uma pulseira para a filha Carolina e esta partilhou-a no seu blogue The French Fries.  O feedback foi tão positivo que as levou a criar uma marca de acessórios que velozmente evoluiu para o calçado.

Natural de Coimbra e com formação em arquitetura, Carolina Santos e a mãe rapidamente colocaram os sapatos da Alameda Turquesa nos pés de ilustres internacionais. Em 2017 lançaram uma coleção-cápsula com Chiara Ferragni e, dois anos antes, Anna Dello Russo tinha já destacado a marca na Vogue Japan. Mas as menções não ficaram por aqui. Também Sofia Vergara promoveu a Alameda Turquesa nas suas redes socias e Dua Lipa, Bella Hadid e Juliana Paes são algumas das clientes.

[©Alameda Turquesa]
Volvidos oito anos, a marca portuguesa chega ao Harrods. «Estamos muito felizes por apenas cinco anos depois da criação da nossa loja online conseguimos estar nas maiores department stores do mundo», afirma Carolina Santos à APICCAPS.

A Alameda Portuguesa está igualmente presente nas department stores americanas Saks e Neiman Marcus, Selfridges no Reino Unido e Brown Thomas na Irlanda. «Além da nossa coleção normal, ainda desenvolvemos modelos exclusivos para o Selfridges e para o Harrods», revela a cofundadora.

A Forbes destacou recentemente o modelo Pinctada Pearls Shearling Mules como uma peça icónica da marca portuguesa. A revista norte-americana garante que é «exatamente o que os nossos pés precisam quando as nossas vidas inteiras acontecem em casa».

[©Alameda Turquesa]