Início Notícias Vestuário

Alfaiataria à distância

A Uoy’s Mobile Tailor é uma nova ferramenta user-friendly que vem demonstrar que a alfaiataria de luxo é possível sem contato físico. Independente da localização ou do smartphone, o cliente tem acesso a esta tecnologia de digitalização que trabalha com precisão na aquisição das medidas corporais.

[©Uoy]

Nasceu de uma necessidade em plena era pandémica. A Uoy’s Mobile Tailor é uma ferramenta de tecnologia patenteada que foi desenvolvida por uma equipa de engenheiros especialistas em visão computacional e em 3D para «facilitar o processo de compra online e torná-lo mais interativo», explica Erico Ribeiro, CEO da Uoy.

O procedimento é simples e rápido: o utilizador escolhe e compra o produto, seguindo-se o pagamento do mesmo. De seguida recebe um link por SMS ou email que indica todos os passos do processo de medição.

[©Uoy]
Primeiramente, o utilizador insere a sua altura, peso e género. Na segunda etapa, tira duas fotografias com a ajuda da própria ferramenta. A partir deste momento, a Uoy recebe as medidas do cliente e começa a criar as suas peças personalizadas.

«A Uoy’s Mobile Tailor veio demonstrar que a alfaiataria de luxo é possível à distância, sem contato físico. Independente da localização e smartphone do cliente e desta nova ferramenta pertencer a uma marca portuguesa, a sua presença é internacional. É ainda user-friendly, que facilita o processo de compra sobretudo nesta era pandémica», afirma ao Portugal Têxtil.

Uma ponte entre a alfaiataria tradicional e o mundo digital.

[©Uoy]
A Uoy surgiu no mercado português em 2015 com o objetivo de construir uma ponte entre a alfaiataria tradicional e o mundo digital. «Trabalhamos com os melhores fornecedores têxteis do mercado da alfaiataria de luxo: Albini, Alumo, Carnet, Cerruti, Colombo, Dormeuil, Drapers, Ermenegildo Zegna, Holland & Sherry, Huddersfield, Liberty, Loro Piana, Marchesi, Paolo, Albizzati, Scabal e Solbiati», enumera o CEO.

A empresa conta ainda com o trabalho de personal tailors, que acompanham as tendências e têm a capacidade de orientar o cliente na criação das suas peças únicas feitas à medida. «Após a receção das medidas do cliente, a Uoy começa imediatamente a preparar e confecionar os produtos num tempo máximo de três semanas», destaca Erico Ribeiro.

A Uoy incide nos estilos clássico, casual e cerimónia. «Dentro de cada um destes estilos, podem encontrar-se fatos, blazers, camisas e calças. Apresentamos também coleções de calçado e acessórios de moda», acrescenta o CEO.