Início Arquivo

All you can imagine» com a fibra mais inovadora

Tactel®, célebre pela sua excepcional variedade de produtos especiais e efeitos estéticos, abrange desde o ready-to-wear, intimate apparel, hosiery, activewear e performancewear, é uma fibra verdadeiramente dinâmica e inovadora, versátil sem convencionalismos, perfeitamente adequada para ir ao encontro das necessidades do consumidor, desde 1991 Tactel® tem crescido rapidamente por toda a Europa, de 8% para 25% em 1999.

Com base neste enorme sucesso, a DuPont está a implementar uma nova e criativa estratégia de negócio e informação que passa também por uma nova campanha publicitária, imaginativa e dinâmica, que dará um novo elemento emocional à marca, não só através de todos os mercados, mas também por toda a fileira têxtil. Esta nova fase do Tactel®, apresentada em Barcelona e a que o Jornal Têxtil assistiu, vai reflectir mais de perto, as rápidas mudanças nas do vestuário e na atitude do consumidor. O futuro está baseado, não só na inovação do Tactel®, como nos novos métodos de divulgação da marca junto do consumidor contemporâneo. O estilo de vida e atitudes do consumidor, mudaram radicalmente o mercado do vestuário.

O novo «consumidor contemporâneo» define-se pela sua atitude e não pela sua idade, é através das roupas que usa que exprime o seu individualismo e interesse pelos novos materiais e ideias. Os retalhistas de vestuário por sua vez serão obrigados a travar uma dura luta para poderem competir com os produtos de alta tecnologia, telemóveis, computadores e lazer que atraem cada vez mais o consumidor.

Devido a estas alterações que o mercado tem vindo a sofrer a DuPont investiu substancialmente no RISC «Research Insititute of Social Change», de modo a poder identificar mais rapidamente quais as tendências que se adaptam às atitudes e motivações do consumidor.

Fundamentada na inovação e na criatividade a DuPont reconhece que a evolução e não a revolução é a forma mais directa de desenvolver uma aproximação do Tactel® à nova geração de consumidores. Brian Johnson, business director da DuPont Tactel® Europe, explica: «Do mesmo modo que o sector tecnológico da economia expande, começa a ser cada vez mais importante para a fileira têxtil trabalharmos juntos para atingirmos um ponto máximo, podendo assim oferecer ao consumidor tudo o que este procura no vestuário».

A nova aproximação do Tactel® ao consumidor combina fibras inovadoras e tecnologia têxtil de modo a dar a conhecer ao consumidor que tudo o que este procura no vestuário, para além dos benefícios funcionais e fisiológicos, encontra nas fibras Tactel®. Imagine um tecido em Tactel micro, tendo como revestimento um creme body-care, de modo a que o consumidor se sinta mais confortável sabendo que o que veste não só tem um toque suave como ao mesmo tempo cuida da sua pele.

Os tecidos de Activewear também podem ser desenvolvidos com um acabamento especial, envolvendo um estimulante ou desodorizante com se de aromaterapia se tratasse.

A RISC, identificou o tipo de vestuário que os consumidores desejam para o dia de amanhã. As tendências Need for balance, Need for pleasure and enjoyment, Need for excitement and renewal e Need for personalization reflectem as novas exigências para a inovação em marcas e produtos.

Baseada na RISC, a DuPont esta a marcar uma nova posição para a marca, em conjunto com um trabalho comercial forte e uma campanha publicitária Tactel® junto do consumidor.

Tactel® – All you can imagine (tudo que puder imaginar) O vestuário contemporâneo pode ser um complemento psicológico e emocional, bem como puramente físico e de natureza sensorial. A nova posição da marca Tactel® entende as necessidades diárias do consumidor ao tentar aplicá-las no vestuário.

A plataforma para todo este envolvimento foi formada através da pesquisa, desenvolvimento e introdução de novos instrumentos de trabalho em comunicação, que passam pelas quatro distintas imagens de forma a apelar às novas atitudes e comportamentos do consumidor, bem como uma alteração do logotipo onde será utilizado o slogan «All you can imagine». As etiquetas terão a mesma imagem da campanha, acompanhadas de um breve texto que identificará qual o «end use» da peça.