Início Notícias Têxtil

Ambiente para jovens empresários

A convocatória para a próxima edição da Ambiente está em curso. A feira de decoração da Messe Frankfurt, que se realiza de 10 a 14 de fevereiro, abriu as candidaturas para a plataforma Next, um programa especial para jovens empresários nas áreas de design de interiores, artigos para oferta e bijutaria e acessórios de moda.

O certame anual, que reúne a oferta para as áreas Dining (artigos para a mesa e cozinha), Living (decoração de interiores) e Giving (artigos de oferta) está a receber candidaturas de jovens designers e empresas que queiram integrar a sua próxima edição, que tem lugar em Frankfurt no próximo mês de fevereiro.

«Ter uma ideia inovadora é, normalmente, apenas o primeiro passo para produzir um sucesso de vendas. Mesmo que haja espírito empreendedor, é preciso contactos para comercializar de forma bem sucedida um bom produto – muitos contactos», destaca a organização, a cargo da Messe Frankfurt, em comunicado. «Nenhuma plataforma é mais adequada para encontrar as pessoas certas do que uma feira. É assim que nove em cada 10 retalhistas, que estão sempre à procura de novas tendências, veem a questão. Para além dos compradores, são os parceiros de vendas e disseminadores que podem ajudar os empresários criativos a entrar no mercado internacional», acrescenta.

A Ambiente oferece, por isso, a possibilidade de empresas e jovens designers usufruírem do pacote especial Next, que inclui todos os elementos necessários à participação na feira – incluindo stand, elementos identificativos e promoção junto à imprensa – por um custo reduzido (à volta de 1.300 euros, excluindo viagens e alojamento, segundo a Messe Frankfurt Portugal).

«Tem a ver com ajudar empresas jovens, que deram os seus primeiros passos, para passarem para o próximo nível no negócio de bens de consumo. As feiras são mediadoras e intermediárias. Por isso, o que pode ajudar mais do que uma plataforma internacional que é uma data a não perder para todos os principais players?», justifica a vice-presidente da Ambiente, Nicolette Naumann.

O prazo de candidatura decorre até 28 de outubro de 2016, exigindo um formulário e as fotos dos artigos a expor, que se podem integrar nas áreas Loft (artigos para design de interiores), Young & Trendy (artigos para oferta) e Accessories & Jewellery (bijuteria e acessórios de moda).

Na edição de 2016, a Ambiente contou com 4.387 expositores de 96 países, tendo recebido mais de 137 mil compradores. Para 2017, as expectativas são igualmente elevadas, numa edição que conta com o Reino Unido como país convidado. «Estou muito satisfeito por o Reino Unido, um dos players mais importantes em termos políticos e de negócio e um parceiro com grande significado para a Alemanha, ter aceitado o nosso convite. Mas não é só isso: o Reino Unido é um país com uma grande diversidade, o que resulta num espectro incomparável de design extraordinário. E é exatamente isso que pretendemos mostrar à audiência de visitantes e expositores de todo o mundo na próxima Ambiente», refere em comunicado Detlef Braun, administrador da Messe Frankfurt GmbH.