Início Notícias Marcas

Ambitious cheia de ambição no novo ano

O ano passado encerrou com os melhores resultados de sempre para a Ambitious, que perspetiva um 2022 ainda melhor. A marca de calçado vai apostar no desenvolvimento de coleções-cápsula de produtos complementares com o mesmo ADN e que materializam o universo da Ambitious.

[©Ambitious]

Continuando com fortes apostas na comunicação e no marketing, a Ambitious quer «manter um crescimento sustentado, apesar das dificuldades que continuam a acentuar-se ao nível da falta de matérias-primas e no aumento dos preços das mesmas, da energia e dos transportes», afirma Pedro Lopes, brand manager da Ambitious.

Apesar das adversidades, «acabamos o ano de 2021 com os melhores resultados de sempre. Demos, neste último ano, importantes passos a nível comercial e de investimento em marketing em alguns mercados e, portanto, as nossas expectativas são que o ano de 2022 possa vir a ser ainda melhor», revela ao Portugal Têxtil.

Um dos sucessos apontados pelo responsável foi o lançamento da linha de senhora para o verão 2022. «As reações dos nossos clientes foram muito boas e, portanto, vamos alargar a gama de produtos já para a coleção outono/inverno de 2022/23», admite o brand manager.

Este ano, a Ambitious irá adotar uma estratégia distinta, tendo como objetivo desenvolver diferentes coleções-cápsula de produtos complementares, mas «com o mesmo ADN da marca e que materializem o universo Ambitious. Estamos já a trabalhar nos primeiros produtos, que deverão ser apresentados em março», adianta.

A marca de calçado continua a dar passos significativos na conquista de novos mercados e no reforço da presença internacional. No início deste ano, a Ambitious planeia apresentar a coleção outono/inverno de 2022/2023 nas principais feiras internacionais: Pitti Uomo em Florença, Micam em Milão, Supreme em Munique e Shoes em Dusseldorf.

Presença global

«O objetivo principal da nossa participação em feiras é reforçar as relações com os nossos clientes, e ter a possibilidade de lhes apresentar a coleção presencialmente, apesar da aposta no digital ser contínua, inclusive com o nosso showroom virtual.

[©Ambitious]
Entre feiras internacionais, feiras regionais e showrooms estaremos presentes em mais de 30 eventos nesta nova estação» explica Pedro Lopes.

Batizada Intersection, e adotando o mote “Reinventing is our mantra”, a coleção para o outono/inverno de 2022/2023 reflete a interseção entre o passado e o futuro, tanto em termos de design como de materiais. Há uma forte influência de cores térreas e ligação à natureza, bem como a desportos de inverno e texturas, através de tecidos quentes e com acolchoados. «De forma geral, é uma coleção que pretende incentivar à exploração da natureza, colocando a nossa vida na cidade em pausa por uns momentos», salienta marca em comunicado