Início Notícias Marcas

Ambitious lança o primeiro modelo 100% ecológico

A marca de calçado acaba de lançar o modelo mais ecológico de sempre. Baseada nos princípios de design sustentável e circular, a Cap da Ambitious é uma sapatilha pensada de raiz para incorporar o máximo de materiais reciclados e recicláveis na sua composição.

[©Ambitous]

Chama-se Cap e é um dos novos modelos para a primavera-verão 2022 da Ambitious que «levantou uma série de desafios, inclusive no tipo de construção que poderíamos utilizar para este este projeto: optámos por construção do tipo Strobel», refere a marca de calçado em comunicado. Trata-se do primeiro modelo 100% ecológico da Ambitious, «uma afirmação que deixa a marca orgulhosa, pois todos os elementos que compõe este modelo são componentes eco-friendly ou reciclados».

[©Ambitous]
A sarja utilizada na Cap é composta por 80% de Seaqual (produzido com lixo plástico dos oceanos) e 20% de poliéster reciclado, resultando «num material sustentável, resistente, durável e com características hidrofóbicas». Adicionalmente, todos os corantes utilizados, quer nas versões monocromáticas, quer nas versões tie-dye são de base aquosa e livres de químicos nocivos, aprovados pela PETA e ainda com certificação Oeko Tex. A sola interior é vegana e produzida a partir de fibras recicladas, assim como a palmilha, e resinas de base aquosa.

[©Ambitous]
Também a embalagem é ecológica, feita em cartão reciclado e é reciclável, pelo que quando não tiver mais utilidade, não irá originar desperdício. O cordão das sapatilhas é feito com poliéster reciclado, e também ele reciclável, e as hangtags que acompanham os artigos são recicladas e contêm sementes de margaridas que poderão ser plantadas.

Este novo modelo insere-se na estratégia de marketing definida pela marca de calçado para este ano, depois de ter obtido, em 2021, o melhor resultado de sempre. A Ambitous continua ainda a dar passos significativos na conquista de novos mercados e no reforço da presença internacional, nomeadamente com a presença nas principais feiras internacionais: Pitti Uomo em Florença, Micam em Milão, Supreme em Munique e Shoes em Dusseldorf.

Paralelamente, a marca tem potenciado os canais digitais através das plataformas B2B e B2C, que possibilitará um maior acesso ao universo da marca de calçado.