Início Notícias Marcas

Amigos de 4 patas inspiram Alexandra Moura

Juntos novamente em parceria, Alexandra Moura desenvolve a terceira coleção para a Sumol. Num espírito e numa estética retro sport, a criadora de moda inspirou-se no primeiro animal que protagonizou a campanha da marca de refrigerantes e apresenta para além do vestuário, acessórios para os amigos de quatro patas.

[©Alexandra Moura]

Já está disponível a terceira colaboração entre a Sumol e Alexandra Moura. A nova coleção foi apresentada no Dia Mundial do Animal e trouxe uma novidade: um lenço bandana e uma almofada para os animais.

A ideia surgiu por parte de Alexandra Moura, que desafiou a Sumol a incluir estes acessórios quando estava a desenhar a coleção, inspirada num livro que conta a história da marca e onde constava o Alex, «o primeiro cão que protagonizou um antigo anúncio da Sumol», conta ao Portugal Têxtil.

As peças PET revertem 100% a favor de uma associação de apoio a animais abandonados e podem ser adquiridos através do website de Alexandra Moura. No momento da compra, o cliente terá apenas de mencionar qual a associação que pretende apoiar.

[©Alexandra Moura]
Com uma ligação muito forte à causa animal, a designer de moda orgulha-se de ter sido das primeiras lojas a ser “pet friendly”.

Esta coleção, «que se apoia num espírito e numa estética retro sport, quer na paleta de cores, quer na tipologia de peças e no seu fitting», é ainda composta por um polo de manga comprida, uma t-shirt, uns calções e meias, tudo em 100% algodão.

«Desconstruindo os diferentes logos Sumol, ao longo dos tempos, a partir do seu lettering característico, nasce o padrão e os estampados que dão vida à coleção», explica Alexandra Moura.

Com uma carreira de quase 20 anos, a criadora de moda acaba de regressar de Milão, onde apresentou, no âmbito do calendário oficial da semana de moda, a coleção para a primavera-verão 2022, batizada “Trust Your Vision”.