De ascendência portuguesa e a viver em Nova Iorque, André Saraiva ficou conhecido globalmente pela personagem Mr. A. Das ruas de Paris às grandes marcas de luxo mundiais, André Saraiva afirmou o grafitti e é agora um artista global para quem a arte é um bem de consumo.
Paralelamente, André Saraiva tem assinado inúmeras colaborações com marcas de moda consagradas, como por exemplo a Louis Vuitton, e agora com a Longchamp, revisitando o emblemático modelo Le Pliage.
André Saraiva, por sua vez, conhecia perfeitamente o Le Pliage da Longchamp, um modelo que aprecia pela sua «simplicidade e praticidade, que transcendeu o tempo e a moda» e, sem hesitar, aceitou o convite para ser o próximo artista a transformar o icástico saco dobrável numa tela de criatividade.
Com inspirações numa paleta pop, André Saraiva afirma estar numa fase «azul e rosa», acrescentando que gosta especialmente de trabalhar com a tonalidade rosa porque é a «única cor que combina com tudo». A coleção é ainda complementada com versões em preto e verde vibrante, tons que fazem parte do universo da Longchamp.