Início Arquivo

ANIVEC/APIV apoia internacionalização

A Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (ANIVEC/APIV) continua a ajudar o desenvolvimento de estratégias de internacionalização das marcas nacionais. Assim, a ANIVEC/APIV vai coordenar e apoiar a participação de empresas portuguesas em feiras internacionais. A lista é extensa: FIMI,  em Valência de 8 a 10 de Julho, CIFF, em Copenhaga de 11 a 14 de Agosto, SIMM, em Madrid de 2 a 5 de Setembro, e CPM, em Moscovo de 7 a 10 de Setembro.

Paralelamente, também está programada a abertura de um show-room em Estocolmo, durante a Stockholm Fashion Week, que decorre de 22 a 28 de Agosto, durante a qual serão também realizados desfiles de moda.

Na FIMI, Feira Internacional de Moda Infantil, a representação nacional ficará a cargo da Babex, Belmiro Martins & Ca, Born Babies, Confecções José Rodrigues, EMAR, F. S. Confecções, Guilanda Têxteis, Hall & Cª, Inarbel, Maria Alegria, NaturaPura Ibérica, Valentina Silva e Valti.

A edição da Copenhagen Internacional Fashion Fair (CIFF) vai contar com a participação da AMMA, da CPM, da José Jacinto Ramalho & Filhos, da Maconde Confecções II, da Onara, da Irsil e da Unitefi.

Quanto à SIMM, Semana Internacional de Moda de Madrid, a delegação nacional está dividida por dois sectores. No «Espacio Hombre», sector dedicado à moda masculina, priveligiando o design e a qualidade, estarão presentes a AMMA, António Manuel de Sousa, Diniz & Cruz, Dunil, Grasil Confecções, J.C.Santos, José Jacinto Ramalho & Filhos, José Pinto Cardoso, Lago Rodrigues, Manuel Alves, Noronha, Oxford, Irsil, Dielmar, Sociedade Têxtil d’Assenta e Soporcol. No espaço das marcas de grande difusão para uma mulher activa e urbana, «La Galeria», as empresas são a Camilo Pinto, Invicar, J. Tavares & Irmão, Malhacila, Marcial Martins & Irmãos, Nituer, Onara, Pestana & Serôdio, Dielmar e Vestábitos.

Em Moscovo, na CPM, Collection Premiére Moscow, participarão a Flor Têxtil, a Impetus, a Maconde Confecções II, a Mendes & Martinho, a Orcopom e a Santix.

Recordamos que o apoio da ANIVEC/APIV é estabelecido em parceria com o Icep Portugal e insere-se num projecto de internacionalização e numa estratégia de comunicação e imagem da moda portuguesa.