Início Arquivo

António Almeida & Filhos estreia Hotel Concept no Dubai

No âmbito da sua estratégia de desenvolvimento e na sequência natural do sucesso granjeado com a linha para o lar – Home Concept – lançada empremière na última Heimtextil de Frankfurt, umrendez-vous anual obrigatório para o sector dos têxteis-lar, a António Almeida & Filhos prepara agora a estreia mundial da sua linha para hotelaria – Hotel Concept. Ambas as linhas, Home e Hotel Concept, foram desenvolvidas no âmbito da marca H Concept criada pela especialista em têxteis-lar. A António Almeida & Filhos desfruta hoje de umknow howacumulado ao longo de cerca de 50 anos de experiência, das mais modernas tecnologias de produção e controlo de qualidade e de uma equipa criativa e dinâmica, que projectam a empresa num futuro sustentado. 

 

Hotel Concept é um conceito global, que inclui roupa de cama, banho, mesa e cozinha, direccionado para o hotel nos seus múltiplosdécors:city,business,resort eecoturism. Deste modo, oferece uma colecção personalizada e contemporânea, que combina na perfeiçãodesign e desempenho. Os produtos Hotel Concept procuram ir além do deleite dos sentidos, respondendo às actuais exigências técnicas e funcionais com tecidos que possuem propriedades anti-bacterianas, termoreguladoras, anti-stress,easy care, ignífugas e anti-nódoas. A colecção não renuncia ao clássico branco nem ao tradicional algodão, mas privilegia acima de tudo a pureza das tonalidades e das linhas e vai mais além da natureza para seleccionar a melhor panóplia de matérias-primas – Algodão Ecológico/Orgânico, Lyocell, Dri-release, Filifine, Amicor, Trevira Bio-active, etc.

 

O palco eleito para a apresentação mundial da marca Hotel Concept by H Concept vai ser o Hotel Show 2004, a decorrer de 17 a 19 de Maio, em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Uma feira de referência num sector que se encontra em plenoboom, em especial no Médio Oriente, e que na sua última edição atraiu 212 empresas provenientes de 24 países distintos e 5.927 visitantes. Para este ano, o Hotel Show anuncia, segundo os dados avançados pela entidade organizadora – Streamline Marketing, um crescimento de 50% na superfície ocupada em relação ao ano transacto (4.100 metros quadrados).

 

Num total de 8 empresas, a participação portuguesa inclui ainda no sector dos têxteis-lar a TMG, a Sampedro e a Torres Novas. Trata-se da primeira presença colectiva nacional no Hotel Show e está a ser organizada sob a égide da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

 

Este projecto, que visa apoiar a promoção das exportações portuguesas para o Médio Oriente, é realizado no âmbito do Programa Prime e encontra-se dividido em duas fases. «A primeira fase tem lugar em 2004 e tem uma abordagem tradicional, com a participação nas feiras Hotel Show e Index Arab Shop», revela Jorge Marcolino da AEP. «A segunda fase decorrerá durante 2005 e terá como elemento inovador a junção de um grupo de empresas com arquitectos de interiores edesigners que em conjunto vão desenvolver um projecto de decoração de interiores a ser apresentado nas feiras em que irão participar».

No desenvolvimento do projecto está ainda prevista a criação de um espaço de negócios onde as empresas aderentes possam beneficiar de um apoio local. Será ainda realizado um estudo sobre o mercado com um cariz eminentemente prático e organizadas sessões informativas complementares com o objectivo de fornecer informação técnica relevante para a abordagem ao mercado. «Esperamos aumentar o volume de exportações das empresas e a procura de produtos portugueses», afirma Jorge Marcolino. Em 2003, as exportações portuguesas para os Emirados Árabes Unidos atingiram os 25 milhões de euros.