Início Notícias Vestuário

Apparel Sourcing com recorde de expositores

A feira de sourcing de vestuário organizada pela Messe Frankfurt France está praticamente esgotada para a próxima edição, que se realiza de 17 a 20 de setembro em Paris, onde antecipa um aumento de 5% do número de expositores.

É um percurso de consolidação aquele que a Messe Frankfurt France pretende para a Apparel Sourcing Paris e os primeiros indicadores da edição de setembro vão de encontro às expectativas. Entre 17 e 20 de setembro, são esperados 690 expositores, o que praticamente esgota o espaço disponível para o certame. «Ainda não terminamos a divulgação das feiras e já estão esgotadas. Podemos esperar um ligeiro aumento de cerca de 5% em comparação com setembro do ano passado», revela Michael Scherpe, presidente da Messe Frankfurt France, destacando a presença mais forte de países como o Camboja e o Vietname, este último com 10 empresas, que são, cada vez mais, centros de aprovisionamento para as marcas europeias. A esses somam-se o Paquistão, assim como «a China, que é ainda a principal fornecedora da Europa, e que nesta edição da Apparel Sourcing estará representada num espaço superior a 100 metros quadrados. Como sempre, escolheram a Apparel Sourcing para promoverem as suas indústrias produtoras. A feira, sem dúvida, junta uma oferta que está completamente de acordo com as expectativas dos visitantes», destaca Michael Scherpe.

Além desta oferta de sourcing de quantidade, os visitantes – que em setembro de 2017 ascenderam a 15.473 profissionais, em conjunto com a feira de tecidos Texworld Paris (ver Terra dos sonhos na Texworld Paris), que se realiza em paralelo – podem encontrar também um circuito a pensar nas pequenas quantidades, assim como o percurso “Sustainable Sourcing”, dedicado ao desenvolvimento sustentável, que vai ajudar a descobrir os produtores de gamas de produtos “amigos do ambiente”.

De volta está igualmente a área Shawls & Scarves, com 40 expositores, onde se destaca o regresso da especialista indiana em pashminas Ahujasons.

A edição de setembro traz ainda uma novidade: um novo segmento dedicado aos serviços empresariais, com a oferta de serviços de embalagem, software, logística e entidades certificadoras. «Foi implementado em conjunto com o MouvTex, o website especializado no apoio a marcas de pronto-a-vestir desde o design ao envio e estará ao lado da Texworld», revela a Messe Frankfurt France.

Durante os quatro dias, os visitantes terão ainda a oportunidade de ver os desfiles com propostas dos expositores presentes e de participar nas diversas conferências, subordinadas a temas como “A rota da seda”, “O futuro da distribuição” e “Comércio internacional em têxteis & vestuário e os mercados europeus”.