Início Destaques

Apparel Sourcing em contagem decrescente

Mais de 230 expositores internacionais vão marcar presença na Apparel Sourcing Paris, cujas portas abrem já na segunda-feira, dia 15. A Meamstyle, que além da confeção em private label detém a marca Meam by Ricardo Preto, será a representante das cores nacionais na feira parisiense dedicada ao sourcing.

A Apparel Sourcing, que decorre até 18 de fevereiro em paralelo à Texworld (ver Mundo dos tecidos na Texworld), registou um aumento da procura por parte dos expositores de 30%, o que implicou um aumento de 20% da área de exposição, augurando bons prenúncios para negócios. «Estamos muito satisfeitos», exulta Michael Scherpe, presidente da Messe Frankfurt France, responsável pela organização do salão parisiense.

Entre os novos expositores presentes encontra-se a portuguesa Meamstyle, que tem como objetivo para esta primeira participação na Apparel Sourcing «ganhar o mercado francês, que está um pouco a fugir, mas também clientes de outros países», revela Maria do Carmo Mendes, sócia-gerente da empresa.

Em estreia estarão também vários expositores marroquinos, num pavilhão conjunto organizado pela Amith, a associação marroquina da indústria têxtil e vestuário, e, pela primeira vez fora da Alemanha, a rede sem fins lucrativos de negócios na cadeia de aprovisionamento Dialog Textil Bekleidung realiza a sua assembleia-geral anual em Paris. «Além disso, a Messe Frankfurt France aproveitou a ocasião para organizar a visita de cerca de 12 grandes players alemães», sublinha Michael Scherpe.

Nesta edição do certame, será reforçado o espaço dedicado aos acessórios, assim como o showcase Shawls & Scarves, que terá uma oferta diversificada de lenços, cachecóis e outros acessórios têxteis.

Os visitantes – que na edição de fevereiro de 2015, que, como habitualmente, decorreu em conjunto com a Texworld, ultrapassaram os 15 mil – poderão ainda conhecer os serviços e capacidades de produção de empresas do Bangladesh, China, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Japão, Myanmar, Paquistão, Taiwan e Turquia, tanto nos stands como no fórum Fashion on Display, onde estarão em destaque os melhores produtos dos expositores presentes na Apparel Sourcing, expostos de acordo com as tendências desenvolvidas pela direção artística da feira.

A Apparel Sourcing inclui ainda desfiles de moda e conferências, onde serão discutidos temas como a situação e perspetivas para o vestuário mundial, uma análise dos países de exportação indo-chineses, incluindo Vietname, Camboja e Birmânia, as importações europeias de jeans, o renascimento das relações de aprovisionamento na zona Euromed e a responsabilidade social corporativa no âmbito do vestuário.