Início Notícias Marcas

As danças da Piccola Speranza

Focada no vestuário de cerimónia para meninas dos 0 meses aos 12 anos, os batizados e as comunhões celebrados aquém e além-fronteiras têm a Piccola Speranza como convidada de honra. A Áustria foi o último par de dança da marca 100% nacional.

Com um know-how acumulado de mais de 40 anos nos corredores da indústria têxtil, Alzira Oliveira, a fundadora da Piccola Speranza, decidiu nos últimos anos canalizar o seu conhecimento para projetos em nome próprio e, entre eles, a marca de moda infantil tem trilhado o caminho do sucesso.

«Resolvi lançar uma marca com preços mais altos, segmento médio-alto, mais elaborada. Vai fazer quatro anos, é uma marca ainda bebé, mas tem crescido muito bem. No ano passado tivemos um crescimento de 61%», revela ao Portugal Têxtil.

A contribuir para o salto esteve a exportação, que ronda atualmente os 70%, e a presença em feiras da especialidade. Inglaterra, Irlanda, Escócia, Holanda e Bélgica são os melhores mercados internacionais da Piccola Speranza, mas a lista é atualizada e aumentada com regularidade.

«Fizemos já uma encomenda para a Áustria. Tivemos também contactos do Kuwait, da China e da Arábia Saudita», aponta Alzira Oliveira.

Do lado das feiras, a Piccola Speranza tem vindo a responder às convocatórias de salões internacionais da especialidade como a Pitti Bimbo, Bubble London, Indx e Kind + Jugend.

«Os objetivos, agora, passam por elevar a faturação, queria subir no mínimo entre 15% a 20% na faturação, e entrar em novos mercados», afirma a fundadora depois das milhas acumuladas no primeiro semestre de 2018.

Com um efetivo de 20 pessoas que garante, dentro de portas, o embalamento, corte e o desenvolvimento de amostras – também para clientes de private label –, parte da produção é subcontratada, com o design nas mãos de Alzira Oliveira.

«A marca representa aproximadamente 70% do nosso volume de negócios», refere a fundadora, que tem também apostado numa rede de agentes e no canal digital para fazer dançar a Piccola Speranza dentro e fora de portas.

No website da marca de moda infantil é possível conhecer, a par do vestuário de cerimónia para menina, uma linha casual para o dia a dia, que destaca o denim bordado.