Início Notícias Moda

As luvas de Bernie Sanders

Durante a tomada de posse de Joe Biden, o senador de Vermont destacou-se entre os vários convidados do evento pela mais inusitada das razões: o uso de umas luvas volumosas que deram origem a vários memes nas redes sociais, fazendo disparar a procura por este artigo fabricado em modo sustentável.

Bernie Sanders [©AFP/Brendan Smialowski]

Não foi só a cerimónia em si nem os coordenados envergados pelas personalidades presentes que roubaram a atenção de quem assistiu à tomada de posse de Joe Biden enquanto 46º presidente dos EUA. Bernie Sanders, senador de Vermont, mostrou, entre a multidão, estar incomodado com o frio ao usar um casaco grosso e umas luvas coloridas que não passaram despercebidas.

Por estar aparentemente mal-humorado, como ilustram as imagens do senador sentado sozinho no evento marcado também pela obrigatória distância social imposta pela pandemia, os internautas inundaram as redes sociais com montagens da fotografia da AFP tirada por Brendan Smialowski.

[©Twitter]
Foram muitas as montagens que se tornaram virais, como é o caso de Bernie Sanders em frente à Casa da Música, no Porto, à espera que os concertos voltem. O senador apareceu também ao lado de Jorge Jesus, numa imagem alusiva à história do filme “Up – Altamente” e chegou mesmo a ir à lua com a criatividade dos utilizadores das redes sociais que retrataram o político sentado na superfície com um capacete de astronauta, ao lado da bandeira americana. Foi incalculável o número de memes que surgiram e que tornaram, por isso, o momento marcante para o início da era de Biden.

«Em Vermont sabemos alguma coisa sobre o frio. Não estamos tão preocupados com a moda, queremo-nos manter quentes. E foi o que fiz hoje», afirmou Bernie Sanders à CBS News.

Influenciar criações

Entre todo o vestuário apto para enfrentar o frio, as luvas foram mesmo o centro das atenções que, além das cores em tons de castanho e bege, se destacaram também por serem ambientalmente sustentáveis, uma vez que são feitas a partir de restos de lã e poliéster reciclado. Este acessório foi um presente de Jennifer Ellis, uma professora de 42 anos de Vermont, que ficou surpreendida pelo senador tê-lo usado durante a cerimónia no passado dia 20.

[©Twitter]
Jennifer Ellis é uma admiradora de Bernie Sanders e foi nesse sentido, segundo a AFP, que decidiu enviar-lhe o par de luvas, depois do senador ter perdido para Hillary Clinton nas presidenciais de 2016, como um presente de consolação. Na sequência da sua nova corrida para a presidência no ano passado, Jennifer Ellis decidiu enviar mais 10 pares de luvas a Sanders, que optou por usar um deles na tomada de posse de Biden.

Todo o mediatismo à volta das luvas gerou grande procura por este artigo que, mesmo não estando disponível para venda, fez a professora do Vermont receber 13 mil emails em dois dias e vários telefonemas. «Não é apenas um par, as pessoas querem muitos», revelou.

[©Twitter]
«As pessoas são muito engraçadas e é disso que precisamos agora: é uma época muito difícil para muita gente, as pessoas tiveram um ano difícil e precisam de algo para rir, que seja totalmente inofensivo e não político», admitiu Jennifer Ellis, que reconheceu não ter interesse em satisfazer a procura dos consumidores. «Acho que só iria estragar a beleza da situação se começasse a arrancar dinheiro às pessoas», explicou.

Tal foi a procura por este tipo de luvas que alguns websites deram destaque a criações similares à de Jennifer Ellis com um preço de 85 dólares (aproximadamente 70 euros) por par.