Não foi só a cerimónia em si nem os coordenados envergados pelas personalidades presentes que roubaram a atenção de quem assistiu à tomada de posse de Joe Biden enquanto 46º presidente dos EUA. Bernie Sanders, senador de Vermont, mostrou, entre a multidão, estar incomodado com o frio ao usar um casaco grosso e umas luvas coloridas que não passaram despercebidas.
Por estar aparentemente mal-humorado, como ilustram as imagens do senador sentado sozinho no evento marcado também pela obrigatória distância social imposta pela pandemia, os internautas inundaram as redes sociais com montagens da fotografia da AFP tirada por Brendan Smialowski.
«Em Vermont sabemos alguma coisa sobre o frio. Não estamos tão preocupados com a moda, queremo-nos manter quentes. E foi o que fiz hoje», afirmou Bernie Sanders à CBS News.
Influenciar criações
Entre todo o vestuário apto para enfrentar o frio, as luvas foram mesmo o centro das atenções que, além das cores em tons de castanho e bege, se destacaram também por serem ambientalmente sustentáveis, uma vez que são feitas a partir de restos de lã e poliéster reciclado. Este acessório foi um presente de Jennifer Ellis, uma professora de 42 anos de Vermont, que ficou surpreendida pelo senador tê-lo usado durante a cerimónia no passado dia 20.
Todo o mediatismo à volta das luvas gerou grande procura por este artigo que, mesmo não estando disponível para venda, fez a professora do Vermont receber 13 mil emails em dois dias e vários telefonemas. «Não é apenas um par, as pessoas querem muitos», revelou.
Tal foi a procura por este tipo de luvas que alguns websites deram destaque a criações similares à de Jennifer Ellis com um preço de 85 dólares (aproximadamente 70 euros) por par.