Início Notícias Marcas

AS Roma assina com a Fendi

O AS Roma anunciou uma nova parceria com a casa de moda Fendi, que fornecerá à equipa um guarda-roupa oficial fora do campo para as duas próximas épocas (2022/2024). Magica e Giallorossa foram os nomes dados aos looks que serão apresentados no início do campeonato, previsto para o final de agosto.

[©AS Roma Instagram]

A fusão entre o futebol e a moda é cada vez maior. Depois do Paris Saint-Germain contratar a Dior para desenhar o guarda-roupa oficial do clube parisiense, que vestiu jogadores como Lionel Messi e Neymar, chegou a vez dos dois gigantes romanos se unirem em representação da sua cidade.

«O objetivo desta colaboração é reinterpretar os códigos e valores da Fendi e do AS Roma criando um ponto de encontro entre o mundo do desporto e da moda através de um denominador comum – as raízes romanas e o forte elo com a cidade eterna», explica Silvia Venturini Fendi, diretora criativa de moda masculina e acessórios da marca italiana.

Os novos looks do AS Roma criados pela Fendi serão usados pelos jogadores fora do campo durante os próximos dois anos. A designer projetou roupas casuais e formais para a equipa, mantendo os valores de tradição e inovação da Fendi.

[©AS Roma Instagram]
O azul-escuro é a cor principal, com toques de amarelo e vermelho em representação das cores do AS Roma. Todos os materiais utilizados nesta coleção são produzidos em Itália.

O AS Roma tinha um acordo semelhante com o designer Philipp Plein e não é o primeiro clube italiano a assinar com uma marca do segmento de luxo nos últimos anos. Alguns de seus rivais têm parcerias semelhantes. O Inter Milão com a Moncler, a Juventus com a Loro Piano e o AC Milan com a Harmont & Blaine.

Os exclusivos looks da Fendi para a equipa romana serão apresentados no início do campeonato, previsto para o final de agosto.