Início Notícias Tendências

As tendências que fazem escola

A par do material escolar, um conjunto de roupa especial é essencial no regresso às aulas, depois do término das férias de verão. As marcas de luxo de pronto-a-vestir pensaram em tudo, preparando os mais pequenos para o grande dia, com vestuário e acessórios da cabeça aos pés.

Little Marc Jacobs
Esta temporada, a marca assinada por Marc Jacobs evoca um espírito brincalhão de aventura com uma coleção de outono-inverno 2015/2016 – destinada a crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 14 anos – inspirada no mundo do circo. Os meninos são transformados em globe-trotters, com estampados que aludem ao circo e ao espaço, numa mistura de diferentes materiais (algodão, lã, feltro, couro e denim). As peças de menina inspiram-se igualmente no tema do circo, mas de uma forma mais delicada, com o uso de cores tradicionais como o vermelho, azul e azul marinho, padrões florais e estampados de leopardo e lantejoulas. As meninas poderão, também, calçar sabrinas em padrão de cobra, relembrando as famosas “Mouse Flats” do criador de moda norte-americano.

DKNY Kids
A DKNY permanece fiel ao seu estilo urbano, refletindo a essência casual de lugares como Williamsburg e Brooklyn. Concebida para crianças dos 6 meses aos 16 anos de idade, a coleção inclui peças intemporais, com um ténue reflexo vintage. As meninas podem escolher t-shirts com mensagens, um casaco de couro inspirado no estilo dos motoqueiros, calças de xadrez e saias de gaze. Para os meninos, as tendências ditam pulloveres de gola alta, jeans escuros, coletes acolchoados e chinos azuis.

Chloé Kids
Elegante e confortável poderia ser o slogan da mais recente coleção de criança da casa de moda Chloé. O look urbano de uma menina Chloé é caracterizado por linhas puras e suaves, bem como fortes contrastes. O estilo resulta na combinação de tons rosa claros com vermelhos e azuis polares, manchados de cinza. A coleção inclui vestidos de crepe de seda adornados com folhos, camisolas geométricas com detalhes, blusas bordadas, casacos de penas, coletes de pelo falso e botas lunares. Contas e lantejoulas são também usadas, mas apenas em pormenores discretos.

Burberry Kids
A casa de moda britânica concentra-se, este outono, em peças intemporais e clássicas com um toque de rock, especialmente para as meninas. Os vestidos estampados, com folhos ou laços coloridos, skinny jeans e calças clássicas, capas de lã com franjas e casacos de motoqueiro ou bomber jackets figuram entre as peças disponíveis para as meninas. Os meninos podem vestir t-shirts gráficas, calças de fato, chinos, polos e blusões de chuva. A icónica gabardina da Burberry é, também, uma peça essencial da coleção.

Tommy Hilfiger Kids
A nova coleção, intitulada F.A.M.E , inspira-se na fusão do mundo dos filmes, música, arte e entretenimento. O tema é revelador de alguns dos estilos distintos que inclui, marcado pelo pop urbano dos anos 70, pelo glamour retro e pelo rock britânico. Cada estilo abarca, também, a assinatura formal da marca. As peças resultantes apresentam estampados jacquard, bolinhas, padrões animais, t-shirts gráficas, detalhes em lantejoulas, chinos, joggings, denim e peles falsas.