Início Notícias Marcas

Atlanta Mocassin quer ganhar tamanho em casa

Com o inverno à porta, a Atlanta Mocassin relança os Home Slippers. Apesar de não ser uma novidade da insígnia, este ano os pedidos por este género de calçado de conforto para estar em casa intensificaram-se. A marca portuguesa, que vende maioritariamente para o exterior, pede no sapatinho um aumento dos pontos de venda em território nacional.

[©Atlanta Mocassin]

Depois de ter lançado uma edição limitada que junta a qualidade e o design a um processo mais amigo do ambiente, a Atlanta Mocassin relança os Home Slippers.

Esta linha «já vem sendo habitual na nossa coleção de inverno, no entanto, temos sentido um aumento na procura deste artigo talvez por as pessoas estarem mais tempo por casa atualmente», revela Inês Almeida, e-commerce e digital marketing manager da marca.

Feitos em pele acamurçada, os Home Slippers apresentam uma sola driver de borracha e um forro de lã, «o que os torna num sapato extremamente macio e muito aconchegante.  Além disso, são uma versão verdadeiramente elegante de umas pantufas. Naturalmente uma pessoa sente-se menos confortável em, por exemplo, receber visitas em casa estando de pantufas. Os Home Slippers tornam possível o estarmos confortáveis em casa em qualquer ocasião», explica ao Portugal Têxtil.

[©Atlanta Mocassin]
Disponíveis do tamanho 21 ao 45 para homem, mulher, criança e bebé, a linha de conforto para casa está disponível em várias cores e têm um preço de 90 euros.

Com uma exportação de 90%, a Atlanta Mocassin está presente em 30 países, sendo que a maior fatia de vendas está centrada no mercado americano.

Em Portugal, a marca conta com o apoio de seis parceiros estratégicos, mas em 2022 «o nosso objetivo é criar parcerias em cidades onde atualmente não estejamos presentes, e que façam sentido para a marca», afirma Inês Almeida.

A Atlanta Mocassin vai ainda continuar a apostar na diferenciação ao nível dos materiais, em novas combinações de cores, tendo sempre em conta a intemporalidade dos artigos.