Início Arquivo

Bairro da moda nasce em Londres

Nascido em pleno coração londrino, o bairro Seven Dials veio dinamizar ainda mais aquela zona de Londres, situada perto da mítica Carnaby Street.

Este empreendimento imobiliário, da responsabilidade do promotor britânico Shaftesbury, estende-se por uma dúzia de artérias, em torno da rotunda de Seven Dials.

Bastante concorridas e frequentadas, em especial ao fim-de-semana, estas ruas incluem uma vasta gama de estabelecimentos comerciais, entre os quais predominam as lojas de vestuário e acessórios de moda.

Segundo Andrew Price, da Shaftesbury, “o nosso objectivo é lançar pequenas marcas ainda pouco conhecidas e servir de trampolim aos jovens estilistas e criadores de moda”.

Além das marcas e designers menos conhecidos, este quarteirão dedicado à moda inclui também nomes como aFiretrap,Coco de Mer eAdidas, que ali vai inaugurar uma lojaOriginals no final de 2004.

Um dos entraves ao sucesso desta iniciativa poderá residir no elevado custo dos espaços comerciais no referido bairro, onde uma loja com 26 m2 custa 45.000 euros por ano e um espaço de 150 m2 atinge os 300.000 euros anuais.