Início Notícias Moda

Banksy deixa a sua marca na Guess

O grafiteiro mais célebre e misterioso da atualidade, que acaba de deixar a sua marca na cidade ucraniana de Borodyanka, chega agora ao retalho de moda através da parceria entre a Guess e a Brandalised, a empresa responsável pela licença dos desenhos de Banksy.

[©Guess]

A colaboração entre a Guess e a Brandalised tem como objetivo «oferecer, aos fãs de Banksy, peças colecionáveis a preços acessíveis», explica a marca norte-americana em comunicado.

Usando motivos icónicos do artista urbano britânico, a coleção-cápsula combina «o grafíti de Banksy com a atitude Guess» e contempla t-shirts, sweaters e casacos, entre outras peças, para homem, senhora e criança. Além de vestuário, a gama inclui ainda acessórios como malas com desenhos do grafiteiro mais célebre e misterioso da atualidade, que recentemente desenhou uma ginasta a fazer um pino na parede de um prédio destruído durante um ataque russo na cidade ucraniana de Borodyanka, noticiou a Lusa no passado dia 13.

[©Guess]
[©Guess]
Cada peça desta nova linha da Guess «tem o seu próprio twist na mistura de estilos» com acabamentos de lavagem vintage, peles não-naturais, punhos canelados e detalhes com o logótipo da marca, numa paleta de cores composta por verde ácido claro, vermelho, branco-pérola e rosa.

«O grafíti de Banksy teve uma influência fenomenal que ressoa em toda a cultura popular», afirma Paul Marciano. «Esta nova coleção-cápsula com a Brandalised é uma forma da moda mostrar a sua gratidão», explica o CCO da marca de moda.

O leque de preços das peças Guess x Brandalised, varia entre 40 e 270 euros e estará disponível em exclusivo nas lojas Guess NorteShopping e Guess Jeans Colombo, assim como na plataforma digital da marca a partir deste mês.