Início Notícias Tecnologia

BC Tech lança acolchoado para relaxar

A empresa croata, especialista em têxteis para aliviar o stress, desenvolveu uma camada acolchoada para assentos automóveis, cadeiras de escritório e até máscaras de beleza usando a sua tecnologia Biocrystal, que, de acordo a BC Tech, confere propriedades de relaxamento aos artigos.

[©Biocrystal]

Até agora, a tecnologia Biocrystal tem sido usada em produtos para a cama, como colchões, almofadas e cabeceiras como uma camada interior, ou incorporada em espumas. O novo desenvolvimento, uma camada de 3 milímetros com uma largura de 157 centímetros e o peso de 680 gamas por metro quadrado, é fabricado com viscose e latex, que permite o encapsulamento de mais pó Biocrystal do que antes, abrindo o potencial para muitas aplicações.

«A camada de latex foi criada com um objetivo específico em mente – dar às pessoas uma experiência anti-stress que não exigisse esforços adicionais num horário diário já preenchido. A fórmula clinicamente testada tem, comprovadamente, um efeito relaxante e anti-stress nos utilizadores, sem quaisquer efeitos secundários ou contraindicações», explica Zlatko Karajić, diretor-geral da BC Tech. «Além disso, ao usar produtos melhorados com Biocrystal, as pessoas podem ultrapassar as noites sem dormir e conseguir o maior nível de performance em todas as áreas da vida, serem mais produtivas e finalmente experienciarem um descanso adequado», acrescenta.

Fórmula mágica

[©Biocrystal]
Cristais naturais são moídos e misturados, criando um pó que alegadamente tem um efeito anti-stress nas pessoas, independentemente da idade, género, condição física e estado de saúde. De acordo com a BC Tech, a Biocrystal tem efeitos positivos em vários parâmetros fisiológicos, incluindo ritmo cardíaco, respiratório e tensão muscular, permitindo um estado de repouso mais profundo do corpo e da mente quando se relaxa ou dorme.

«Embora as indústrias têxteis e da cama sejam o nosso mercado primário, a troca de ideias com alguns empreendedores inovadores levou-nos a novas perspetivas e, além disso, a pandemia de Covid-19, que criou um novo conjunto de dificuldades, encorajou-nos a manter a procura por soluções que respondessem adequadamente à crescente necessidade de libertação do stress», afirma Vesna Pavletić, CEO e fundadora da BC Tech.

[©Biocrystal]
Segundo a empresa, foram feitos testes e investigação aprofundada para confirmar a quantidade exata e o rácio de cristais nos têxteis para afetar o organismo humano. A camada de latex é específica por ter uma quantidade significativamente maior de cristais numa superfície de produto mais pequena, sendo, por isso, adequada para ser usada em assentos automóveis, cadeiras de escritório, máscaras para olhos, solas interiores no calçado, elementos usados na indústria de aviação, entre outros.