Início Destaques

Bem-vindos à selva

O anúncio da próxima colaboração da H&M tomou de assalto os portais da especialidade na manhã de quarta-feira, 25 de maio, e o vídeo divulgado indica que se trata de uma coleção, no mínimo, “selvagem”. Desde 2004, a retalhista sueca tem presenteado os seus clientes com parcerias impactantes e, em novembro, a Kenzo vai rugir nas montras e prateleiras da marca.

A casa de moda parisiense conhecida pelo seu espírito único e juvenil, cujos destinos são decididos pelos diretores criativos Carol Lim e Humberto Leon, vai juntar-se à H&M para uma coleção de mulher e de homem – disponível em mais de 250 lojas selecionadas de todo o mundo e online, a partir do dia 3 de novembro de 2016, revela a retalhista em comunicado.

Desde que assumiu as rédeas criativas da Kenzo, em 2011, a dupla Lim e Leon levou a casa para outro nível, fundindo a sua estética futurista com os estampados da vida selvagem que são assinatura de design do fundador, Kenzo Takada.

«Com esta colaboração com a H&M queremos pensar em grande, desafiar barreiras e levar a nova energia da Kenzo a todas as pessoas à volta do mundo», explicam os designers.

A marca francesa fundada nos anos 1970 vem assim juntar-se à lista de alianças da n.º 2 do retalho, que inclui, entre outros, os signatários Karl Lagerfeld, Lanvin, Donatella Versace, Isabel Marant, Alexander Wang e, claro, Olivier Rousteing (ver Balmain x H&M lança o caos).

Como aconteceu em todas estas parcerias (ver Balmain para H&M: contacto visual), as informações sobre a coleção Kenzo x H&M devem surgir a conta-gotas e, para já, sabe-se muito pouco.

O vídeo que anuncia a colaboração – com a duração de 15 segundos – deixa apenas perceber que se trata de algo camaleónico, repleto de cor e estampados inspirados pela vida selvagem. Mas já há previsões a circular nos media especializados sobre o que esperar desta ligação.

O jornal The Guardian, por exemplo, considera que na coleção haverá tigres (associados ao grafismo da Kenzo), athleisure glamouroso, calçado confortável, como alpercatas ou modelos slip on, e logótipos oversized.

No comunicado divulgado, Ann-Sofie Johansson, assessora criativa da H&M, revela apenas que a retalhista está «entusiasmada em partilhar o mundo Kenzo x H&M repleto de divertimento e criatividade e de uma grande paixão pela moda».