Início Arquivo

Benetton acompanha novos mercados

O conselho de administração da empresa aprovou os resultados trimestrais que indicam uma descida de 381 para 378 milhões de euros, mas no que diz respeito ao casualwear o resultado foi mais positivo alcançando 339 milhões de euros, sendo similar ao período homólogo do ano anterior, graças ao retalho e aos novos produtos. O resultado operacional relativo ao trimestre é de 36 milhões de euros, representando cerca de 9,4 por cento do volume de negócios, notando-se uma descida de 1,9 por cento comparativamente ao mesmo período de 2004, em grande parte devido aos custos associados ao desenvolvimento da rede de comércio directo.

O resultado líquido do grupo chegou aos 23 milhões de euros, menos 5 milhões do que no primeiro trimestre do ano transacto. A Benetton formou recentemente uma joint-venture de distribuição na Turquia e um acordo com o grupo Mattel para vestuário infantil da Barbie.

«Durante o ano confirmamos a nossa vocação para a exportação realizando 50 por cento do total do volume de negócios no exterior», foi com estas palavras que Alessandro Benetton, recentemente nomeadodirector da empresa, reforçou a intenção de abordar os mercados emergentes, em particular a China e a Índia. «No mercado chinês distribuímos os nossos produtos, e a Índia, onde produzimos e distribuímos, é a nossa porta para a entrada noutros mercados asiáticos». Alessandro Benetton informou ainda que este ano o grupo vai investir mais de 200 milhões de euro entre outras actividades na reciclagem e abertura de novas lojas e também no produto em si com o objectivo de atingir uma melhor relação qualidade/ preço.