Início Notícias Marcas

Benetton amplia cadeia em Portugal

A pandemia de Covid-19 não travou o plano estratégico da retalhista italiana, que responde à crise com o reforço da sua rede de lojas em território nacional, com a abertura de pontos de venda na Covilhã, Vila Real de Santo António, Torres Novas, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Mirandela.

[©Benetton]

O Grupo Benetton, presente nos principais mercados com uma rede comercial de cerca de cinco mil lojas, inaugurou um novo espaço no Covilhã Serra Shopping. Na superfície de 200 metros quadrados, distribuídos num único piso, os clientes podem encontrar as coleções da marca para o segmento de senhora, homem e criança.

«Um ambiente pensado para ser acolhedor, funcional e dinâmico, no qual os verdadeiros protagonistas são as peças coloridas da coleção primavera-verão 2021. Um arco-íris pastel que devolve a alegria aos nossos olhos, um azul radiante que se mistura com o branco da esperança, as multi-riscas Benetton, o color block happy chic e um grande amor pelo planeta Terra», afirma o grupo italiano, em comunicado, para descrever a nova coleção para a estação quente já disponível na nova loja.

[©Benetton]
Além da Covilhã, a Benetton abriu novos espaços de norte a sul do país, especificamente em Vila Real de Santo António, Torres Novas, Póvoa de Varzim (Undercolors), Vila do Conde e Mirandela, fruto da estratégia para reforçar a presença da marca em Portugal, que, atualmente, possui 95 lojas United Colors of Benetton, Undercolors of Benetton e Sisley, das quais 14 localizadas em Lisboa.

Em junho, a retalhista de moda vai ainda reabrir a loja da Rua de Santa Catarina, no Porto, com novo layout, e, em agosto, vai renovar a loja Undercolors do NorteShopping.

Neste âmbito, a United Colors of Benetton tinha já estreado em Florença um novo conceito de loja em que a palavra de ordem é a sustentabilidade, num espaço caracterizado pelo uso de materiais ecológicos e por consumos energéticos reduzidos.