Início Notícias Marcas

Berg Outdoor em expansão

A Berg Outdoor investe na internacionalização e aposta na presença em duas grandes feiras internacionais para apresentar as mais recentes novidades. A Ispo na Alemanha e a Asap em França são as rampas de lançamento eleitas para ganhar mais quota no mercado externo.

A presença da Berg Outdoor nos dois certames insere-se na estratégia de reforço da internacionalização da marca, que já disponibiliza os seus produtos em cerca de 20 países, com o objetivo de reforçar a presença nos mercados onde já se encontra estabelecida, nomeadamente Espanha, Alemanha e Itália, e em expandir para novos mercados.

Miguel Tolentino, diretor-geral da Berg Outdoor, assume que «a presença nestas duas feiras de renome, logo no arranque de 2018, traduz o nosso desejo de reforçarmos ainda mais a rede de distribuição na Europa, estando sempre atentos a boas oportunidades em mercados onde já estamos presentes, mas também em novos mercados. É nossa ambição continuar a levar os produtos Berg Outdoor, pensados e maioritariamente fabricados em Portugal, a um número crescente de consumidores e amantes do desporto e da vida ao ar livre em todo o mundo».

Esta é a sexta participação consecutiva da marca portuguesa na Ispo Munich (ver 44 empresas na corrida à ISPO), a maior feira especializada em artigos de desporto, onde já arrecadou quatro prémios de inovação.

O stand da Berg Outdoor, localizada no pavilhão A1 da Messe de Munique, terá em exposição a «coleção outono-inverno 2018, com artigos de vestuário calçado e acessórios das linhas Adventure e Trail Running, que contemplam uma forte aposta na inovação», revela em comunicado.

A nova coleção «foi desenhada integralmente em Portugal, onde também está a maioria da sua produção, o que permite um maior controlo ao nível da qualidade e sustentabilidade das origens de todos os materiais utilizados. A coleção cápsula “Heritage” será uma das apostas da marca, uma coleção 100% made in Portugal, de artigos de vestuário, acessórios e calçado, para Homem e Senhora, em burel e cortiça», refere ainda a marca no mesmo comunicado.

A Berg faz também parte da lista dos participantes da feira Asap (Annecy Showroom Avant Première) em Annecy, nos Alpes Franceses, que se define como um ponto de encontro anual dos profissionais ligados ao têxtil do esqui e do outdoor. Trata-se da primeira vez rque este certame acolhe uma marca portuguesa.