Início Notícias Marcas

Berg tem novidades

A Berg Outdoor está de regresso à Ispo Munich e na bagagem leva muitas novidades. Os casacos técnicos Kalani e Maddner, para a prática intensiva de atividades outdoor, são duas das estrelas da nova coleção da marca, que está já à venda em 20 mercados distintos.

A marca, detida pelo grupo Sonae, estará pela quinta vez na Ispo Munich, a maior feira dedicada ao universo do desporto, sendo uma das 44 expositoras portuguesas presentes no certame (ver Recorde nacional à vista). «É um motivo de orgulho estarmos presentes pela quinta vez neste evento de projeção mundial. Dada a sua dimensão e projeção global, estamos convictos que a ISPO 2017 é uma excelente oportunidade para promovermos a nossa coleção e realçar a aposta na inovação dos nossos produtos a novos e potenciais clientes, bem como a parceiros de negócio», afirma, em comunicado, Miguel Tolentino, diretor-geral da Berg Outdoor.

De 5 a 8 de fevereiro, a Berg Outdoor estará presente no salão A1 da Messe de Munique, com um stand próprio de 135 m2, onde irá mostrar a sua mais recente coleção.

Em destaque, revela a marca, estará o casaco técnico Kalani, à prova de água, e o casaco técnico Maddner, «dois produtos altamente respiráveis e ergonómicos, desenvolvidos especialmente para a prática intensa de atividades outdoor». A Berg Outdoor irá ainda mostrar as botas Bilby, com uma sola desenvolvida pela Vibram para a marca portuguesa, que apresentam «uma aderência e tração excecionais em qualquer terreno», assim como as sapatilhas urbanas Jindo, um modelo que inclui o tradicional Burel português.

«Estamos empenhados na expansão da BERG Outdoor, que hoje já disponibiliza os seus produtos em cerca de 20 países em todo o mundo», revela Miguel Tolentino, que aponta como objetivo para esta participação «reforçar a nossa rede de distribuição na Europa, mas também estamos abertos a oportunidades que façam sentido em outros mercado e que contribuam para o reforço da presença global da marca, criando valor para todas as partes: clientes, parceiros e marca».

Atualmente, os mercados internacionais representam já 15% das vendas e, segundo o diretor-geral da marca, «é nossa pretensão continuar a aumentar este peso, levando os nossos produtos a um número crescente de consumidores e amantes do desporto e da vida ao ar livre».

Os produtos da Berg Outdoor estão disponíveis em lojas de retalhistas multimarca e especializados, bem como em lojas online, como por exemplo a Amazon. No ano passado, a marca inaugurou ainda uma plataforma própria de vendas online (ver Berg à frente do seu tempo).

A Berg Outdoor, que tem a Finlândia, Eslováquia, Turquia, Alemanha e Itália como principais mercados externos (em Espanha as vendas são feitas sobretudo através da Sport Zone), renovou ainda a sua imagem em 2016, com um novo logótipo a traduzir um carácter ainda mais urbano e internacional (ver Uma nova montanha para a Berg).